Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pedido frustrado

Superior Tribunal de Justiça mantém Edemar Cid Ferreira na prisão

Falhou a tentativa da defesa do ex-diretor do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, de garantir sua liberdade. O ministro Paulo Gallotti, relator na 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido do Habeas Corpus ajuizado em favor do empresário.

O empresário foi condenado por gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro a 21 anos de prisão pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O pedido já foi negado pela segunda instância. No STJ, o objetivo era cassar o decreto de prisão.

O HC esbarrou numa questão processual. A jurisprudência do STJ diz que não cabe Habeas Corpus contra decisão de outro tribunal que negou liminar, a não ser que seja demonstrada flagrante ilegalidade, o que não se ocorre no caso.

HC 72.926

Revista Consultor Jurídico, 19 de dezembro de 2006, 13h44

Comentários de leitores

6 comentários

È só esperar um pouquinho até achar uma ministr...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

È só esperar um pouquinho até achar uma ministra como aquela que deu liberdade a um réu confesso, que o larapio ai vai estar na sua mansão morrendo de rir dos babacas de quem roubou e dos trouxas que pensaram que "neste pais" temos JUSTIÇA.

...deixa eu só acrescentar, ainda bem que nesse...

lu (Estudante de Direito)

...deixa eu só acrescentar, ainda bem que nesse caso ainda não aconteceu.

É... gente desse naipe, que se mete nesse tipo ...

lu (Estudante de Direito)

É... gente desse naipe, que se mete nesse tipo de enrascada, acredito que deva viver no limite, entre a sanidade e a psicopatia. Se julgam deuses, arriscam e o que é pior, às vezes acabam até dando sorte, ou melhor, encontram seus pares: sempre tem alguém que livra a cara desses pilantras.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.