Forças unidas

Pilotos querem impedir venda de empresa aérea nos EUA

Autor

19 de dezembro de 2006, 9h51

Sindicatos canadenses de pilotos de avião estão se unindo para tentar barrar judicialmente a venda da empresa Qantas Airways. As informações são do site FindLaw.

A Qantas já tornou público que deve aceitar, semana passada, US$ 8,6 bilhões para entregar seu controle a um consórcio formado pelo banco australiano Macquarie Bank e pelo Texas Pacific Group, um grupo clássico de investimentos em aviação, com base em Forth Worth, Texas. As ações da Qantas subiram 33% desde que se especula essa venda.

Peter Sommerville, gerente geral da entidade de classe que engloba pilotos das Austrália e de todo mundo, a International Pilots Association, diz que a única opção da categoria é brecar judicialmente a venda, mediante oferta de compra da empresa por parte dos pilotos.

Mas ele teme que os 2,5 mil pilotos da Qantas só consigam levantar fundos para comprar 1% das ações da empresa. Para que haja uma oferta de classe judicialmente negociável, a categoria deveria ter em caixa pelo menos 10% do valor das ações. “As pressões econômicas decorrentes dessa oferta estão fazendo cair o nível dos serviços da Qantas”, alertou Peter Sommerville.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!