Volta às origens

Cláudio Lembo deixa o governo de São Paulo e volta à advocacia

Autor

19 de dezembro de 2006, 16h48

Cláudio Lembo vai voltar a advogar assim que deixar o governo de São Paulo. Talvez, por isso, tenha trabalhado para aproximar e manter bom relacionamento entre o Executivo e o Judiciário do estado. Na quarta-feira (20/12), Lembo visita a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil para pedir o restabelecimento de sua inscrição na entidade. Lembo se formou em 1959 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Por ter ocupado diversos cargos públicos, teve de se licenciar da profissão, conforme exigência prevista no artigo 12 do Estatuto da Advocacia. Na prefeitura de São Paulo, Lembo passou pelas secretarias de Negócios Jurídicos, Negócios Extraordinários e Planejamento. Na esfera federal, foi chefe de gabinete do Ministério da Educação.

Em sua passagem pela OAB paulista, o governador receberá uma homenagem da entidade. Para o presidente Luiz Flávio Borges D’Urso, esta será uma forma de reconhecer o apoio de Lembo na aprovação da emenda à lei que criou a Defensoria Pública de São Paulo. Com a alteração, o convênio de assistência judiciária será exclusivo com os advogados inscritos na OAB-SP.

“Essa emenda vai garantir a continuidade do atendimento a cerca de 900 mil pessoas carentes por ano em todo o estado, prestada por mais de 46 mil advogados inscritos no convênio”, afirmou D´Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!