Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Volta às origens

Cláudio Lembo deixa o governo de São Paulo e volta à advocacia

Cláudio Lembo vai voltar a advogar assim que deixar o governo de São Paulo. Talvez, por isso, tenha trabalhado para aproximar e manter bom relacionamento entre o Executivo e o Judiciário do estado. Na quarta-feira (20/12), Lembo visita a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil para pedir o restabelecimento de sua inscrição na entidade. Lembo se formou em 1959 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Por ter ocupado diversos cargos públicos, teve de se licenciar da profissão, conforme exigência prevista no artigo 12 do Estatuto da Advocacia. Na prefeitura de São Paulo, Lembo passou pelas secretarias de Negócios Jurídicos, Negócios Extraordinários e Planejamento. Na esfera federal, foi chefe de gabinete do Ministério da Educação.

Em sua passagem pela OAB paulista, o governador receberá uma homenagem da entidade. Para o presidente Luiz Flávio Borges D’Urso, esta será uma forma de reconhecer o apoio de Lembo na aprovação da emenda à lei que criou a Defensoria Pública de São Paulo. Com a alteração, o convênio de assistência judiciária será exclusivo com os advogados inscritos na OAB-SP.

“Essa emenda vai garantir a continuidade do atendimento a cerca de 900 mil pessoas carentes por ano em todo o estado, prestada por mais de 46 mil advogados inscritos no convênio”, afirmou D´Urso.

Revista Consultor Jurídico, 19 de dezembro de 2006, 17h48

Comentários de leitores

4 comentários

Deveriam erguer uma estátua do Lembo. É a melh...

jorgecarrero (Administrador)

Deveriam erguer uma estátua do Lembo. É a melhor personificação do brilhante político paulista. Mais: Deveriam fazer uma passeata para exigir sua volta ao governo. Tal qual o Mula, é um exemplo...

Muito bonito, manteve bom relacionamento com o ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Muito bonito, manteve bom relacionamento com o judiciário pensando na volta à advocacia. Em país sério, quem pensa e age assim não entraria em gabinete de magistrado algum. Veremos o que acontecerá. Aliás, salvo engano, foi o político em referência (que agora quer ser novamente advogado) que pregou bisbilhotagem na entrevista entre cliente preso e advogado. E ainda será homenageado pela OAB! Beleza!

Cláudio Lembo, natural de São Paulo, nascido em...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Cláudio Lembo, natural de São Paulo, nascido em 12 de outubro de 1934, é casado com D. Renéa de Castilho Lembo. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Doutor em Direito, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e também Professor Titular de Direito Constitucional e Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na Prefeitura de São Paulo, exerceu os cargos de Secretário dos Negócios Extraordinários (1974-1979), Secretário dos Negócios Jurídicos (1986-1989), Secretário de Planejamento (1993) e também de prefeito em vários períodos, na condição de Secretário dos Negócios Jurídicos (1986-1989). Na esfera federal, foi Chefe de Gabinete do Ministro da Educação, Ministro de Estado Interino da Educação, Assessor do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato ao Senado Federal (1978), Candidato a Vice-Presidente da República (1990) e Candidato a Vice-Governador do Estado de São Paulo (2002), sendo eleito para o período 2003/2006, ao lado do Governador Geraldo Alckmin. Advogado desde 1959, publicou vários livros. SP Notícias Conheça SP Ações

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.