Casa da Justiça

TJ paulista inaugura novo prédio nesta segunda-feira

Autor

18 de dezembro de 2006, 13h55

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura, nesta segunda-feira (18/12), às 17h30, um novo prédio na Rua Conde de Sarzedas, 62. A inauguração marca o início da reorganização de câmaras e gabinetes de acordo com suas competências. O prédio foi construído para o TJ paulista, sob encomenda. O contrato de locação é por cinco anos.

O novo prédio sediará os gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Privado, juntamente com o edifício ao lado, que pertencia ao extinto 2º Tribunal de Alçada. A mudança será feita em fevereiro de 2007.

O juiz assessor da Presidência, Luís Fernando Nishi, responsável pela administração, ressalta que hoje há desembargadores espalhados por todos os prédios do TJ, em seções misturadas, o que dificulta o trabalho dos cartórios.

Após a reestruturação, todos os gabinetes da Seção do Direito Criminal serão instalados em dois prédios na Rua Conselheiro Furtado,699 e 705, (extinto Tribunal de Alçada Criminal) e os gabinetes de Direito Público na Avenida Paulista, 750, no prédio conhecido como “Paulistão”. As salas do Palácio serão transformadas em salas de julgamento. Todas as seções passarão a julgar somente no Palácio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!