Caça-níqueis

Repórter nega acusação de envolvimento com máfia de caça-níqueis

Autor

18 de dezembro de 2006, 8h36

O jornalista José Messias Xavier, da Rede Globo, apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos com a máfia dos caça-níqueis, negou as acusações. Ele é acusado de repassar informações sigilosas das Polícias Federal e Civil para a máfia em troca de dinheiro.

O Ministério Público Federal pediu a prisão de 43 pessoas preventivamente. A Justiça negou 24 pedidos, entre eles o de Xavier. As informações são do site Terra

De acordo com o jornalista, as ligações telefônicas monitoradas que indicam seu contato com a máfia somente serviam para apurar informações sobre casos que justifiquem reportagens. Ele negou as acusações e disse que colocará seu sigilo bancário e telefônico à disposição das investigações.

A Rede Globo divulgou uma nota oficial sobre a acusação da Polícia Federal contra o jornalista.

Leia a íntegra da nota:

A TV Globo confia em todos os seus funcionários e só se manifestará sobre o caso após o desenrolar das investigações. O jornalilsta José Messias Xavier vinha, de fato, trabalhando em reportagem sobre a ação da máfia dos caça-níqueis. Depois das denúncias, José Messias pediu licença de suas funções para que possa se dedicar à sua defesa e provar sua inocência, decisão com a qual a TV Globo concordou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!