Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caça-níqueis

Repórter nega acusação de envolvimento com máfia de caça-níqueis

O jornalista José Messias Xavier, da Rede Globo, apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos com a máfia dos caça-níqueis, negou as acusações. Ele é acusado de repassar informações sigilosas das Polícias Federal e Civil para a máfia em troca de dinheiro.

O Ministério Público Federal pediu a prisão de 43 pessoas preventivamente. A Justiça negou 24 pedidos, entre eles o de Xavier. As informações são do site Terra

De acordo com o jornalista, as ligações telefônicas monitoradas que indicam seu contato com a máfia somente serviam para apurar informações sobre casos que justifiquem reportagens. Ele negou as acusações e disse que colocará seu sigilo bancário e telefônico à disposição das investigações.

A Rede Globo divulgou uma nota oficial sobre a acusação da Polícia Federal contra o jornalista.

Leia a íntegra da nota:

A TV Globo confia em todos os seus funcionários e só se manifestará sobre o caso após o desenrolar das investigações. O jornalilsta José Messias Xavier vinha, de fato, trabalhando em reportagem sobre a ação da máfia dos caça-níqueis. Depois das denúncias, José Messias pediu licença de suas funções para que possa se dedicar à sua defesa e provar sua inocência, decisão com a qual a TV Globo concordou.

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2006, 9h36

Comentários de leitores

5 comentários

É Olhovivo, gravações como a do mané dizend...

Richard Smith (Consultor)

É Olhovivo, gravações como a do mané dizendo ao Silvio Maciel Carvalho, adevogado dos bicheiros e "caçaniqueiros" que pergunta-lhe se vai ter "presente" (informações exclusivas): - Sim. Você vai gostar. Amanhã, quando você entregar o MEU presente, também vou entregar o meu presente para você! Ou ainda a pérola: - Não vai dar em nada. A Federal se recolheu. Eu falei para o delegado para não entrar na justiça estadual [do Rio]. Todo mndo é vendido, a promotora e o juiz são vendidos. Deu prisão, busca e apreensão, mas não vão nem prender e nem apreender nada. É um bando de vendido (sic), não vai dar em nada. Cagaram a operação feita pela federal. E tudo isso por "mihrreal"! Pelo menos um pouco melhor do que aquele safado da Câmara, que entregou aos "adevogados" do PCC por "duzenthorreal", não é?

Essas operações-espetáculo levam de rondão muit...

olhovivo (Outros)

Essas operações-espetáculo levam de rondão muita gente inocente à execração pública, pois se baseam exclusivamente em grampos telefônicos para impingir a qualquer um o rótulo de organização criminosa. Basta ter tido contatos telefônicos com um (suposto) membro da "organização". Pelo menos a partir de agora os repórteres deveriam ter mais cautela em acreditar na seriedade das imputações a terceiros e lançar seus nomes na lama, pois um dia a vítima pode ser você.

Sim, caça-níqueis são proibidos no Brasil e a m...

Paulo Monteiro (Advogado Autônomo - Civil)

Sim, caça-níqueis são proibidos no Brasil e a maioria dos bingos opera com base em normas precaríssimas, quando não em liminares.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.