Time completo

Nilmar fica no Corinthians até o fim de 2007, decide Justiça

Autor

18 de dezembro de 2006, 17h58

Se depender da Justiça do Trabalho, o atacante Nilmar Honorato da Silva vai ficar por mais um ano no Corinthians. A juíza Maria Cristina Fisch, da 81ª Vara do Trabalho de São Paulo, acolheu o pedido de liminar apresentado pelo clube.

Nilmar não quer mais ficar no Corinthians. O clube alega que o atleta assinou contrato até o final de 2007. Por isso, recorreu à Justiça.

O advogado do jogador, Breno Tannuri, declarou que vai encaminhar à Fifa um pedido de desligamento de Nilmar do clube. Ele assegura que o Corinthians infringiu o estatuto da Fifa, que proíbe os clubes de recorrerem à Justiça comum. O artigo 60 prevê que os processos envolvendo agremiações e jogadores devem ser resolvidos apenas pela Corte Arbitrária do Esporte. As informações são do site Timão Web.

Leia a decisão

“Recebido para despacho às 17:20 horas. Recebo por dependência. Tendo em vista o “periculum in mora” “fummus bonis iuris” demonstrado pela autora da presente ação (Sport Club Corinthians Paulista), defiro a antecipação da tutela requerida, a fim de oficiar a Confederação Brasileira de Futebol o registro da matrícula do jogador Nilmar Honorato da Silva, a prorrogação de seu contrato de trabalho, a partir de 29.12.2006 até 28.12.2007, na forma do pedido.

Defiro a notificação ao Órgão CBF por fax, ante a urgência, e, posteriormente por ofício. Intime-se o reclamado.

Designe-se audiência Una.

SP. 14.12.2006

(a) Dra. Maria Cristina Fisch – Juíza do Trabalho”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!