Distribuição da Justiça

TJ paulista assina convênio para construção de fórum

Autor

15 de dezembro de 2006, 6h00

O bairro de Itaquera, Zona Leste, que tem população de 500 mil pessoas, vai ganhar um fórum. O convênio para viabilizar a construção foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (14/12), pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Limongi, governador Cláudio Lembo (PFL) e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PFL).

A iniciativa é semelhante ao convênio para construção do novo prédio do Fórum Regional da Lapa, em agosto deste ano. Na parceria firmada, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do governo do Estado, e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) da Prefeitura de São Paulo, permutarão algumas áreas públicas. A parceria prevê destinar terreno ao lado da estação do metrô Itaquera para construção do Fórum

Segundo o subprefeito do bairro, Laerte Teixeira, um universo muito maior pode ser beneficiado com o funcionamento do Fórum neste local. Isso porque, a Zona Leste de São Paulo tem quatro milhões de habitantes. Durante a solenidade de assinatura do convênio, o governador disse que Itaquera é um importante pólo econômico da cidade que tem muito a ganhar com a prestação de serviços judiciais no bairro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!