Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Distribuição da Justiça

TJ paulista assina convênio para construção de fórum

O bairro de Itaquera, Zona Leste, que tem população de 500 mil pessoas, vai ganhar um fórum. O convênio para viabilizar a construção foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (14/12), pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Limongi, governador Cláudio Lembo (PFL) e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PFL).

A iniciativa é semelhante ao convênio para construção do novo prédio do Fórum Regional da Lapa, em agosto deste ano. Na parceria firmada, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do governo do Estado, e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) da Prefeitura de São Paulo, permutarão algumas áreas públicas. A parceria prevê destinar terreno ao lado da estação do metrô Itaquera para construção do Fórum

Segundo o subprefeito do bairro, Laerte Teixeira, um universo muito maior pode ser beneficiado com o funcionamento do Fórum neste local. Isso porque, a Zona Leste de São Paulo tem quatro milhões de habitantes. Durante a solenidade de assinatura do convênio, o governador disse que Itaquera é um importante pólo econômico da cidade que tem muito a ganhar com a prestação de serviços judiciais no bairro.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

3 comentários

Isso é muito bom.

Reginaldo - Advogado Trabalhista (Advogado Associado a Escritório)

Isso é muito bom.

Não tem Lalau na justiça estadual paulista. Pov...

Michael Crichton (Médico)

Não tem Lalau na justiça estadual paulista. Povo maldoso.

Pronto. Lá vem festa. Cadê Lalau?

allmirante (Advogado Autônomo)

Pronto. Lá vem festa. Cadê Lalau?

Comentários encerrados em 23/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.