Formação e orientação

Desembargador aposentado dá dicas sobre curso de Direito

Autor

15 de dezembro de 2006, 6h00

O desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas lançou, no início de novembro, o livro Curso de Direito — Antes, Durante e Depois. Com a obra, Freitas pretende orientar estudantes e recém-formados sobre a melhor maneira de agir no mercado.

Desde dicas para a escolha do curso até como obter sucesso na carreira, o desembargador procura, a partir da sua experiência na carreira jurídica, orientar os jovens. Ele apresenta dados indicativos, estatísticas, sites e outras fontes de consulta sobre o assunto. No final do livro, há entrevistas com profissionais no mundo jurídico sobre a vida na carreira.

Vladimir Passos de Freitas se formou m Direito em 1968 pela Faculdade de Direito de Santos (SP). Já no Paraná, fez o curso de mestrado e doutorado pela Universidade Federal do estado. Concluiu a sua formação em Direito Administrativo na Universidade LA Sapienza, em Roma. Foi delegado da Polícia Federal, promotor de justiça, juiz federal e eleitoral. Chegou a ser presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Aposentou-se em maio deste ano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!