Consultor Jurídico

Notícias

Dose dupla

Bispa Sônia e marido sofrem duas derrotas na Justiça

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

57 comentários

caro acedemico futuro Dr. Campos vc. está come...

advogado curioso (Advogado Autônomo)

caro acedemico futuro Dr. Campos vc. está começando certo, sonegação fiscal é crime, mas advogar em alto escalão, não é advogar e sim ser amigo dos figurões, eles são os bandidos, vc já viu um bicheiro pobre, um desembargador pobre e um politico competente pobre (Maluf/Pita/Quercia/ Genoino/ Lulinha etc etc então continue, pois o Maluf, os bispos já estão na malha americana, aqui no Brasil, faz-me rir rsss.....rsss.... nunca, pois os desembargadores em São Paulo e Brasilia são amigo dos homens, DUVIDA ? veja as decisões o senador dono do clube de Brasilia. ou seja o Gama, esqueci o nome agora, depois eu lembro, o crime dele somente não caiu em prescrição por 10 (dez) minutos, sabem porque? ele não pagou o combinado, senão estaria prescrito, ou vcs. já viram interromper prescrição por causa de 10 minutos, consultem a internet e vejam os julgadores (desembargadores) e vejam os advogados

Analisando os antecedentes do casal, o que vemo...

Campos (Estudante de Direito)

Analisando os antecedentes do casal, o que vemos? enriquecimento rápido, exploração da crendice pública, negligência em relação a compromissos firmados com diversas pessoas (comércio), haja vista compromissos firmados em nome da "Renascer". Penso que é melhor que respondam em solo americano às falcatruas que estão cometendo. Justiça é justiça doa a quem doer. (Moisés de Campos Ferreira - acadêmico de Direito)

Meu caro Ricardo: SALVE MARIA! (A Mãe do m...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro Ricardo: SALVE MARIA! (A Mãe do meu Senhor!) Como já mencionei lá atrás, Maria proclamou no "Magnificat": "Doravante TODAS as gerações me chamarão de bem-aventurada!" A sua geração faz isso? Segundo, como está no Apocalipse, existe oposição entre a "Mulher vestida de sol com a lua sob os pés e com uma côroa de 12 estrelas sobre a cabeça" (Ap.12, 1) e o Dragão que a persegue, ao seu Filho e aos seus filhos "que obedecem aos mandamentos de Deus e mantém o testemunho de Jesus" (Ap. 12, 17) Então, não se preocupe, pois de Nossa Senhora (sua também, não esqueça!) o Maligno quer boa distância! Terceiro, e apenas para o seu conhecimento (embora eu creia que não vai adiantar nada) o culto que se presta a Deus Uno e Trino e de forma EXCLUSIVA, chama-se tecnicamente de LATRIA. Daí o termo IDO LATRIA que é atribuir a pessoas e coisas (ídolos) criadas por Deus, dignidade devida somente a ELE. O culto que se presta aos Santos, pessoas humanas criadas por Deus e que aqui na terra se esvaziaram de si mesmos, para que a Graça os penetrasse de forma excepcional, heróica, e que, agora no Céu são AMIGOS de Deus, que os acolhe com especial amor, chama-se DULÍA! À doce e santissima Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria, ser humano inigualável posto que concebida sem o Pecado Original e os seus terríveis efeitos e também em função de todos os méritos de Jesus, se presta culto de HIPER-DULIA. Nada de "divindade", viu amigo mané? Somente homenagem àquela "Cheia de Graça", que com o seu humilde e completo SIM a Deus, possibilitou a Encarnação e a Redenção de todos nós. Simples assim. E você? Já consultou aquele site que eu te recomendei (www.monfort.com.br)? Não? É porisso que você ainda está dizendo bobagens. Maria sempre foi reverenciada com filial amor, por todos os cristãos, desde os primórdios da Igreja, sendo que a primeira igreja a ela consagrada que se conheçe, data do século II, viu mané? Então os cristãos estão "errados" e "idolatrando" há já 2 mil anos enquanto que vocês protestantes estão "certos"? Ahán. Ou será que vocês, involuntariamente e por soberba, não estão fazendo o jogo do "Inimigo do homem", do "Homicida desde o princípio", como o seu pai Lutero? Passar bem. "E TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO DE BEM-AVENTURADA". Amém!

Caro, Richard Smith! Espero que Jesus ( e nã...

Ricardo (Contabilista)

Caro, Richard Smith! Espero que Jesus ( e não "maria" é claro!!!!), abra os seus olhos para que vocÊ veja! O diabo tem enganado bilhões de pessoas, com a idéia que MAria é uma divindade. Como disse qualquer mulher temente a Deus, não é inferior em nada a Maria. Consulte o www.icp.com.br e analise um pouco das doutrinas católicas segundo a Biblia.

Assim que os "telefonemas" dados pela defesa ch...

Serweslei (Advogado Autônomo)

Assim que os "telefonemas" dados pela defesa chegarem às pessoas certas em Brasília e outros “detalhes” forem acertados, as prisões serão revogadas. Querem apostar??? De onde vem o dinheiro para pagar os honorários da defesa?? Será que o defensor “checou” se o dinheiro não é produto de possível crime????

Vitor, DESDE QUANDO É VERGONHA TRABALHAR, ELES ...

CAPA (Outros)

Vitor, DESDE QUANDO É VERGONHA TRABALHAR, ELES SÃO CLIENTES TAMBEM.

Maria foi saudada pq carregava em seu ventre a ...

CAPA (Outros)

Maria foi saudada pq carregava em seu ventre a JESUS, porque bendito e o fruto do ventre que é JESUS, e ela era bendita entre as mulheres porque ela éra quem carregava no seu ventre a JESUS, DEPOIS MORREU E ACABOU AI. GLORIA A DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Richard Smith, caro amigo desculpe em falar que...

CAPA (Outros)

Richard Smith, caro amigo desculpe em falar que voce preciza estudar........, voce preciza mesmo é de salvação. DEUS TE ABENÇO, TE AMO EM CRISTO JESUS, SALVE AOS VIVO E UNICO JESUS.

Quanta baboseira religiosa! A questão aqui, é o...

Vitor (Consultor)

Quanta baboseira religiosa! A questão aqui, é o crime cometido. E a outra questão aqui é: quem os defende. Nada mais, nada menos que o recém reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo..........VERGONHA!!!!

p.s. Ninguém conseguiu contradizer as palav...

Richard Smith (Consultor)

p.s. Ninguém conseguiu contradizer as palavras da escritura que citei, nas quais Maria é saudada pela sua prima, Santa Isabel com a saudação "Mãe do meu Senhor" e quando Nossa Senhora (de vocês também, filhos rebeldes e ingratos) diz; "Doravante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada". Eita pessoal ruim de argumentos, senão aqueles nos quais foram amestrados pelos pastores, "apóstolos" e biscas, digo, "bispas".

Quanto a você, caro Ricardo, posso apenas r...

Richard Smith (Consultor)

Quanto a você, caro Ricardo, posso apenas repetir a recomendação que fiz ao Edú. Visite o site de apologética católica MONFORT (www.monfort.org.br) e verifique a crítica HISTÓRICA - com fatos comprovados - ao filmeco "Lutero" e as suas incorreções, distorções e simples mentiras acerca do herege padre dominicano Lutero e a sua demoniaca doutrina. Vale muito a pena, pois poucos conhecem as aberrações que o endemoniado dominicano dizia. Você sabia por exemplo que Lutero dizia: "Creia na salvação e PEQUE MUITAS VEZES"?! Isso é evangélico? Não disse Nosso Senhor muitas vezes: "A tua fé te salvou. Vá e não peques mais", "Não peques mais a fim de que não te sobrevenha coisa pior"? E outras "cositas mas". Garanto a você: Não sou eu que não sou bom de história não, viu? Um abraço. E SALVE MARIA, a Mãe do meu Senhor! (e por delicadeza e amor Dele, minha também)

Ô Capa, sem sacanagem, por que não acho leg...

Richard Smith (Consultor)

Ô Capa, sem sacanagem, por que não acho legal espezinhar ninguém, mas é dificil entender o que você escreve! Agora que eu consegui entender o sentido da sua pergunta acerca do Beato Pe. Anchieta, posso tentar respondê-la: o título de "Apóstolo do Brasil" foi atribuido ao Beato pelo falecido Cardeal Leme, na década de 30 do século passado. É um título meramente honorífico, aliás como mesmo o de São Paulo, ("Apóstolo dos Gentios". Como já citei em outro "post", Apóstolos, apóstolos mesmo, são somente os doze escolhidos diretamente por Nosso Senhor e mais aquele que foi sorteado ENTRE OS DISCIPULOS, para ocupar a vaga de Judas, o traidor, a fim de que o Colégio Apostólico não ficasse incompleto, posto que deveria representar a legitimidade da investidura do Cristo (as 12 tribos de Israel) e a Universidade (a "Catolicidade") da mensagem a ser pregada. Aliás, a iniciativa da eleição por sorteio do sucessor de Judas foi um dos primeiros atos do Papa Pedro (Atos 1, 16-26) "E a sorte recaiu em matias, que foi juntado ao número dos onze apóstolos". Papas, "pais", são todos aqueles legítimos sucessores de Pedro, em sucessão, do ano 30 até hoje. Você conhece alguma outra religião que possa apresentar essa sucessão, se falhas, por tanto tempo? Isso não significa nada para você e outros como você? Não? Bem, bem, o que fazer, não é? Dizia minha santa avozinha: "uns gostam dos olhos, outros da ramela"! Sábia vovó! Por Deus do Céu, tenha dó! É Arcebispo e não arsebispo"! É o nome daqueles bispos que ocupam dioceses de tanta importância, pelo seu tamanho (São Paulo, por exemplo) que são chamadas "arquidioceses" (grandes dioceses) um título também honorífico. Geralmente estas Sés (sedes episcopais) são ocupadas por cardeais, pela sua importância, daí os "cardeais arcebispos". Os bispos que para elas são indicados, geralmente tornam-se cardeais no primeiro Consistório (reunião convocada pelo Papa) seguinte. Agora venha cá, quer dizer que o Vaticano é "rico" e com o dinheiro arrancado dos outros? Uau, essa eu não sabia! Isso prova apenas que você não conhece história e nem nada acerca da Igreja Católica, senão os lugares-comuns "honestamente" criados pela maçonaria e amplamente divulgados como amestramento pelos pastores, "apóstolos" e biscas, digo "bispas". Quanto vale a Pietá de Michelângelo, exposta todos os dias à visitação e admiração públicas? Quanto valem os afrescos da Capela Sistina? O Vaticano é todo um museu aberto e um patrimônio de toda a humanidade. Nada daquilo pode ser convertido em dinheiro ou dele lançado mão. As finanças do Vaticano são deficitárias em aproximadamente 2 milhões de dólares por ano. A Igreja é divida em dioceses independentes, porém subordinadas ao Papa que, com o expresso mandamento perpétuo de Cristo, é "Confirmado na Fé e confirma os seus irmãos" (os bispos). As dioceses são independentes financeiramente falando, remetendo uma vez por ano, o chamado "óbulo de São Pedro", o resultado da coleta em todas as missas para a Santa Sé. Outros recursos advém de aluguéis, investimentos e doações expontâneas, valores todos estes que não são, como mencionado acima, suficientes para a cobertura das despesas. Vá estudar mané! e SALVE MARIA, a Mãe do meu Senhor! (e por delicadeza e amor Dele, minha também)

rsrsrsrsrs vc é muito engraçado!!! que bom que...

Edu (Outros)

rsrsrsrsrs vc é muito engraçado!!! que bom que vc voltou!!!

Não mané, fui a fórum trabalhar!

Richard Smith (Consultor)

Não mané, fui a fórum trabalhar!

cadê o Sr Richard??? sumiu??? ficou sem argumen...

Edu (Outros)

cadê o Sr Richard??? sumiu??? ficou sem argumentos??? es uno foragido!!!!! rsrsrs

Richard Smith O TEXTO QUE VOCE SE REFIRIU VAM...

CAPA (Outros)

Richard Smith O TEXTO QUE VOCE SE REFIRIU VAMOS ANALISALO NA INTEGRA Mateus 10 2-4,5 2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; 3 Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4 Simão Cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu. 5 A estes doze enviou Jesus, e ordenou-lhes, dizendo: Não ireis aos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Estes eram sim os 12, mais depois que Judas se matou veio Matias, e no vs 5 JESUS não falou estes são os Apostolo que JESUS enviou, mas sim estes são os 12 que envio, sendo assim ta ai a tradução da palavra o envio é o apostolado. No vs 6-8 6, mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; 7 e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Isto é o dever dos enviados de JESUS, te pergunto o que a igreja tem feito? No vs 9-11 9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos; 10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento. 11 Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis. Ter o suficiente para se fazer à obra é o que importa, o que temos nós fazemos a obra que JESUS nos mandou, e o senhor tem prosperado para fazermos mais do que ELE, ELE pregou para 5.000 homens fora mulheres e crianças, através da televisão nós pregamos o evangelho para milhões de vida, através da marcha pra JESUS ministramos para milhares de pessoas, através da conferencia apostólica ministramos a palavra de DEUS para milhares de vidas em 6 dias da semana, sem falar que a marcha por JESUS e feita em todo o pais, com certeza nós estamos debaixo deste envio, e o Estevam Hernandes com certeza é um Apostolo, andamos na palavra de DEUS No vs 11 vemos ai JESUS dando orientação para uma oferta, para que a obra fosse feita, TUDO QUE SE VAI FAZER É PRECISO DINHEIRO PARA SER FEITO, e as condições para se obter recurso na igreja quais são? Responda-me, por favor. E quando se hospeda uma pessoa é preciso recurso para se manter esta pessoa enquanto ela estiver hospedada? Ou não precisa? Veja bem quem mandou que os discípulos procurassem uma pessoa digna para hospedá-los? Veja no texto. No vs 13-22 13 se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. 14 E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. 15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. 16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sedes prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17 Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; 18 e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. 19 Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. 20 Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. 21 Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão. 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo. Vemos ai as marcas do apostolado, que carregamos com muito orgulho em nós, você mesmo reconhece o que esta escrito ai será que é o que estamos vivendo, Eu e meus irmãos em cristo, porque quando você acusa meu líder o Apostolo Estevam você esta acusando o corpo e eu faço parte deste corpo e você não me conhece pra falar algo de mim, como você não conhece o Apostolo Estevam pra falar dele, como eu te disse vai estudar um pouco mais a palavra de DEUS para poder falar alguma coisa, se possível com um pouco mais de conhecimento de causa. QUANDO A IGREJA COMESSOU O APOSTOLO ESTEVAM, ERA UM PRESBITERO VINDO DE UMA OUTRA IGREJA, TINHA UM PASTOR DE UMA IGREJA QUE DAVA A COBERTURA ESPIRITUAL, QUANDO A IGREJA COMESSOU A CRESCER O PASTOR UNGIO O PRESBITERO ESTEVAM EM PASTOR, AI SE DEU O COMESSO DA IGREJA SEMPRE EXISTIO UMA IERARQUIA A BISPA SONIA ERA TAMBEM PRESBITERA QUANDO INICIOU ESTE TRABALHO JUNTO COM SEU MARIDO, DAÍ VEIO A UNÇÃO DE BISPOS E A DE APOSTOLO, BASIADO NA BIBLIA. Ate mais, espero ter esclarecido suas duvidas, que DEUS te abençoe, e o convite esta feito para você comparecer em uma de nossas igrejas ou em qualquer igreja evangélica, fica na paz do SENHOR JESUS, TE AMO EM CRISTO JESUS.

Meu Richard Smith, respeito muito a religião ca...

Ricardo (Contabilista)

Meu Richard Smith, respeito muito a religião católica, mas infelizmente você demonstra ter pouquissimo conhecimento histórico. Assista o filme "Lutero", e verá que algumas poucas coisas erradas que algumas poucas igreja evangélicas fazem é "fichinha" perto do que tudo que a Igreja CAtólica fez. Alías até acho que o erro da renascer e da universal e copiar a igreja católica, que na época de Lutero vendia até salvação da alma. Sem contar nos crimes e erros católicos históricos, como a "SAnta" Inquisição, Cruzadas, venda de indulgências, construção do Vaticano, Papas, idolatria, celibato, perseguição a outras religiões inclusive os protestantes, e o culto a Maria, pois o Apóstolo Paulo deixa claro que o único mediador entre Deus e os homens é Jesus, sendo que MAria foi apenas uma serva exemplar como pode ser qualquer outra mulher de qualquer época que creia em Jesus. E para esclarecer de vez saiba que os protestantes a partir de Lutero tiveram que abrir suas igrejas pois a Igreja CAtólica se desviou totalmente do Verdadeiro Evangelho de Cristo. Examine os fatos com mais profundidade.

Richard Smith meu não tenho nada pra te falar p...

CAPA (Outros)

Richard Smith meu não tenho nada pra te falar pois voce não respondel minha pergunta, quem constituio o padre anchieta como apostolo do brasil? o que siguinifica papa? arsebispo o que é ? como a igreja catolica conseguio a sua fortuna, não foi atravez de atrocidades em nome de DEUS? meu amado o tonto é aquele que se esconde atraz de um costume familiar e não tem coragem de tomar uma atitude em busca de novas coisas, não foi assim quando JESUS veio ao mundo, os fariseus e doutores da lei escribas, conservadores da quela época fizeram, e voce me falar que Paulo e Matias, não fizeram parte do clã, voce é louco, quer dizer que na tradução da palavra apostolo não vale, é um ministerio como o da IGREJA RENASCER que tem em seu curriculo familia restituida quando falão que é uma instituição falida, pessoas que aos olhos humanos não tinha mais jeito que são restituidas a sociedade, e as obras sociais, só tenho a falar uma coisa eu tenho vergonha deste pais das nossas altoridades, do legislativo do axecutivo e judiciario. quanto a bençãos, sou um servo de DEUS e não fico de papo furado pra agradar os outros, são sinceras sim e espero um dia velo do nosso lado na igreja, DEUS TE BENÇOE. CONCERTEZA DEUS NÃO É CACHORRO, ELE É MUITO FIEL..... DEUS É FIEL

Bom dia Sr Richard... Você é muito engraçado...

Edu (Outros)

Bom dia Sr Richard... Você é muito engraçado!!!! gosto de você ... felizmente contra a palavra de Deus não temos argumentos, doutrinas, tradições humanas e nem mentiras de seita nehuma que são facilmente reveladas pelas escrituras... tenha um ótimo dia!!!! e não esqueça: "O Brasil será o maior país evangélico do mundo" "Deus é fiel"

Ah, meu amigo Edú: As suas mensagens são...

Richard Smith (Consultor)

Ah, meu amigo Edú: As suas mensagens são divertidas. Bem diz o velho adágio; "a melhor defesa é o ataque". Não podendo justificar as aberrações praticadas no seio da sua "igreja" (pois enm seita ela é), optou por partir para a esculhambação da fé católica que tem só dois mil anos de "janela" e com as idiotices de sempre. Fosse este CONJUR um espaço para discussões religiosas ou filosóficas eu me daria ao trabalho de responder uma a uma as suas diatribes. Como não é poso recomendar o severo site de apologética católica chamado MONFORT (www.monfort.org.br) aonde você, se quiser, naturalmente, encontrará honesta refutação para as suas aleivosias. Posso apenas dizer-lhe algumas coisas, muito sumariamente e de acordo com a minha capacidade: As prerrogativas de Maria, a MÃE DE DEUS foram acolhidas desde cedo pela piedade do povo cristão, haja vista a quantidade de igrejas a ela dedicadas na Grécia e no Oriente, dewsde o século II. Além do mais, todos os Concílios a partir do de Éfeso também o fizeram. N ote-se que somente foi preciso uma definição dogmática e definitiva por parte do Magistério da Igreja quando surgiram as heresias Monofisitas e Nestorianas. Antes, simplesmente não havia necessidade! eram tempos outros, aonde a Boa-Nova da salvação era aceita por todos, simplesmente; MÃE DE DEUS?! Sim, Mãe de Deus! A uma pela simples lógica ontológica, se o Nosso Senhor Jesus Cristo É DEUS, e Maria é a sua Santa Mãe, ela é Mãe de Deus. Como vocês desprezam as duas outras pernas do tripé no qual se apoia a Igreja, a Tradição e o Magistério, fixando-se somente na escritura, digo-lhe que Santa Isabel quando recebe a visita de sua prima Maria, fica cheia do Espirito Santo e diz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! De onde a mim esta ventura de que venha me visitar a mãe do meu Senhor?" (Senhor Deus!) (S.Lucas 1, 42-43); Mais adinate, no canto denominado imemorialmente "Magnificat", Maria A Humilde, declara: "de ora em diante TODAS as gerações me chamarão bem-aventurada" (S.Lucas 1, 48) "Todas as gerações" menos a de vocês protestantes? Aonde qualquer pastor de "sovaco santo" (de tanto carregar a Bíblia sob ele) se acha um "papa" infalível e inerrante, diretamente inspirado pelo Santo Espírito (o qual, "incoerente", acaba por se desdizer de "igreja" em "igreja", de Denominação em Denominação, não?). Ora, ora, ora, faça-me o favor! Pense melhor antes de ofender a sensibilidade dos Católicos que veem Nossa Senhora (com letra maiúscula, viu?) como ao sua e verdadeira Mãe. Aliás ela é sua também, embora você e outros a desprezem e repudiem! Agora, chamar a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de "seita", essa quase me fez fazer xixi de rir! Vocês renasceristas, assim como os macedistas, vem de onde mesmo?! Menos rapaz, menos! p.s. dê uma olhadinha no site que eu recomendei. Tem tudinho lá. Veja por exemplo, a polêmica travada pelo mentor do site com o pastor Saul da Lagoinha, em Minas.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Comentar

Comentários encerrados em 21/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.