Mercado Jurídico

Azevedo Sette assessora projeto de expansão do Votorantim

Autor

13 de dezembro de 2006, 16h33

Azevedo Sette Advogados é o escritório que vai prestar assessoria jurídica ao projeto de expansão do Grupo Votorantim. A gigante anunciou investimento de R$ 558 milhões em uma planta de ferro-níquel, no município de Niquelândia, em Goiás. O atendimento está nas mãos dos sócios Juliano Battella Gotlib e João Carlos Mascarenhas. Os advogados in-house Luiz Marcelo Pinheiro Fins e Renato Maia também assessoram o projeto.

Investimento em energia

Os escritórios Veirano Advogados e o canadense MacLeod Dixon firmaram aliança estratégica para atender clientes que precisem de profissionais especializados na indústria de petróleo, gás e mineração. A idéia é prestar assessoria jurídica para empresas interessadas em investir nesses segmentos no Brasil.

Fórum Cesa

Para comemorar os 25 anos de atividades, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) lançou a sua própria revista Fórum Cesa. A idéia é trocar informações, experiências profissionais e promover debates sobre temas relevantes e atuais da advocacia. O destaque da primeira edição é a mudança de perfil dos escritórios. Durante o lançamento, o presidente da entidade Antônio Corrêa Meyer pediu contribuição dos associados para fortalecer as edições. A Fórum Cesa é trimestral e para assinantes.

Revista Getúlio

A GVlaw acaba de lançar a revista Getúlio. O objetivo do novo veículo é aprofundar as discussões sobre a relação entre Direito e Economia, Política, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. As edições serão temáticas, com teses e pesquisas sobre o assunto escolhido. Com tiragem de 10 mil exemplares, a revista custa R$ 8 e será vendida na Livraria Cultura, de São Paulo.

Vernissage de Natal

De presente de natal, advogados e clientes do escritório Lefosse Advogados recebem uma exposição do artista plástico Antonio Peticov. Os desenhos, pinturas, gravuras e reproduções digitais representam os últimos 20 anos de criação do artista. As 48 obras estarão disponíveis no salão do escritório, no dia 14 de dezembro (quinta-feira).

Legal 500

A filial britânica do Noronha Advogados foi recomendada pela última edição da Legal 500 – Reino Unido, anuário sobre o mercado de advocacia. O escritório foi o único latino-americano mencionado na lista. A publicação distinguiu ainda a atuação da sócia do escritório Eliana Maria Filippozzi, especialista no setor Bancário e de Seguros. A banca ainda possui filiais na Argentina, em Portugal e na China.

Novo integrante

O economista Robério Oliveira da Silva chegou ao Noronha Advogados para reforçar a consultoria na área de Comércio Internacional. Ele vai ficar na filial britânica do escritório. Atuou no governo de Fernando Henrique Cardoso, como secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (2002 e 2003) e secretário do Ministério do Desenvolvimento (1999). Nos últimos anos, atuou como consultor em diplomacia empresarial e como assessor especial do Ministério da Agricultura para marketing internacional do agrobusiness.

Direito de Família

Especializado em Direito de Família e Sucessões, o escritório Sáloa, Karime, José Naja Neme da Silva e Advogados Associados acaba de abrir filial em São Paulo. Natural de Porto Alegre, a banca é uma das maiores da região Sul do país, com escritórios também em Caxias do Sul e Novo Hamburgo. A casa é comandada pelas sócias Sáloa Neme da Silva e Karime Costalunga.

Atuação ambiental

O escritório Picarelli e Leonessa agora atua na área de Direito Ambiental. Patrícia Bono foi a advogada chamada para inaugurar o novo segmento do escritório. Especialista em Biodireito, Bioética, Direito e Processo Ambiental e Direito do Consumidor, Bono integrou a Comissão Nacional de Bioética do Ministério da Saúde. Também foi membro da Comissão de Bioética e Biodireito do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O escritório integra a rede Canal.Net com mais de 78 escritórios em todo Brasil, com atuação em São Paulo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!