Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

PCC em julgamento

Tribunal julga acusado de matar juiz Machado Dias

O Tribunal do Juri do Fórum Criminal Ministro Guimarães, da Barra Funda, em São Paulo está julgando nesta terça-feira (12/12), Ronaldo Dias, acusado de matar o juiz corregedor de Presidente Prudente (565 km a noroeste de São Paulo), Antonio José Machado Dias.

Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento do réu deve terminar na próxima quinta-feira (14/12). Estão presos e aguardam julgamento outros três cúmplices, já denunciados pelo assassinato do juiz.

Eles foram denunciados por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada. A previsão da pena é de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.

O juiz corregedor dos presídios no interior de São Paulo, foi morto a tiros ao sair de seu carro em 14 de março de 2003. Ele era conhecido por negar benefícios para os presos, entre eles chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2006, 20h48

Comentários de leitores

1 comentário

Espero que esse julgamento sirva de exeplo, pa...

Soares (Servidor)

Espero que esse julgamento sirva de exeplo, para mostrar que a lei e a ordem ainda prevalecem nesse pais, agora imaginem com o processo de privatização que estar sendo emplantado na Bahia, presos perigosos cumprindo pena sob a batuta de empresários comprometidos em gerar lucro, imaginem qual vai ser o futuro desse pais.

Comentários encerrados em 20/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.