Coletânea jurídica

OAB paulista lança coletânea de artigos sobre direitos autorais

Autor

12 de dezembro de 2006, 14h52

A Comissão Especial de Propriedade Imaterial da OAB paulista vai lançar, em parceria com a editora Senac, uma coletânea de artigos de especialistas que discutem direito de autor, propriedade industrial e direitos da personalidade.

O lançamento do livro Direitos Autorais, Propriedade Industrial e Bens de Personalidade será no dia 18 de dezembro, às 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A obra está dividida em duas seções. A primeira contém artigos relatados por membros da Comissão que analisaram todas as opiniões colhidas em reuniões e em debates virtuais. Na segunda, há resumos das palestras realizadas na OAB-SP – algumas delas de repercussão nacional feita por seus próprios coordenadores.

O livro tem apresentação do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e do diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) e ex-presidente da OAB, Rubens Approbato Machado.

De acordo com Eliane Abrão, presidente da Comissão Especial de Propriedade Imaterial, os artigos e os resumos compõem uma obra coletiva, cujos direitos autorais foram doados à OAB-SP. “Esse trabalho é resultado de um esforço qualitativo e de uma postura de vanguarda da atual gestão da Seccional paulista, que criou um espaço dedicado ao estudo e promoção dos direitos de autor, da propriedade industrial e, também, dos bens e direitos da personalidade, uma área com intenso crescimento nos últimos anos”, afirma.

Serviço

Data: 18 de dezembro

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura — Conjunto Nacional. Avenida Paulista, 2.073, Cerqueira César, São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!