Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Extensão jurídica

Ministro Luiz Fux lança obra no STJ sobre processo civil

O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, lançará na quarta-feira (13/12), às 18h, o livro A Reforma do Processo Civil. O evento será no Espaço Cultural do Tribunal.

A obra oferece ao leitor elementos que permitem um olhar mais profundo sobre as mudanças da legislação processual civil empreendidas nos últimos anos no país, a partir da reforma.

Fux expõe com precisão todo o conjunto da reforma processual, transpondo os limites da análise legislativa para ingressar na apreciação dos projetos que ainda estão em tramitação.

Durante o lançamento do livro no Rio de Janeiro, no dia 7 de novembro, compareceram mais de mil pessoas no Tribunal de Justiça, que adquiriram mais de 500 obras.

O autor

Luiz Fux é ministro do STJ desde novembro de 2001, vindo pelo terço representativo da Justiça estadual. Ingressou na magistratura do Rio de Janeiro, depois de ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso público promovido nas comarcas de Niterói, Caxias, Petrópolis, Rio de Janeiro (capital) e Registro Civil das Pessoas Naturais.

Em 1982, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça fluminense, de onde saiu para ingressar no STJ. Tribunal no qual preside a 1ª Turma, que junto com a 2ª integra a Primeira Seção, responsável pelo julgamento das causas envolvendo Direito Público.

Serviço

Data: 13 de dezembro

Horário às 18h

local: SAFS — Quadra 6 - Lote 01 - Trecho III. Brasília — Distrito Federal

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.