Consultor Jurídico

Notícias

Banco Santos

Condenado a 21 anos, Edemar Cid Ferreira volta para cadeia

Comentários de leitores

16 comentários

Com a evolução da sociedade, a Justiça irá rece...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Com a evolução da sociedade, a Justiça irá receber os criminosos que se acobertavam... Viva a Justiça!

Quanta ignorância num espaço pequeno como esse....

olhovivo (Outros)

Quanta ignorância num espaço pequeno como esse. Opinar sobre o acerto ou desacerto de uma sentença sem ler os autos chega a ser irracional. Ainda mais quando existe uma Constituição consagradora da presunção de não-culpabilidade. Por estas e outras razões nós somos terceiro mundo. Esta é a triste e miserável realidade.

VAMOS DAR OS PARABÉNS A DOUTRA JUSTIÇA. QUE AT...

Zito (Consultor)

VAMOS DAR OS PARABÉNS A DOUTRA JUSTIÇA. QUE ATÉ POR FIM POIS O CRIMINOSO DO SISTEMA FINANCEIRO ATRÁS DAS GRADES. ISTO DEVIA TER OCORRIDO COM O ITALIANO QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA SOLTO.

Et virtus testudinibus et sapientia cedit. (Nã...

Armando do Prado (Professor)

Et virtus testudinibus et sapientia cedit. (Não há fechadura, se é de ouro a gazua)

Acredito ser justa a medida da pena aplicada; o...

Felipe Boaventura (Estagiário)

Acredito ser justa a medida da pena aplicada; os crimes financeiros são tão perniciosos quanto os demais, é ingenuidade pensar o contrário. Criminosos de alto escalão fomentam e patrocinam toda a sorte de delitos, direta e indiretamente; eles simplesmente não podem agir sem corromper, ameaçar, matar, contrabandear, fraudar (...). São verdadeiros vírus que consomem nosso Estado e nossa estabilidade jurídica corrompendo as pessoas e as estruturas de governo. Não que eu seja contra os demais crimes, muito pelo contrário, crimes contra a vida devem ser devidamente punidos, contudo, acho interessante salientar que os crimes financeiros arrasam muitas vidas e comprometem muitas outras alterando nosso sensível equilíbrio (já desequilibrado) socioeconômico.

Acredito que o HC sai ainda hoje. Aqui no Paran...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Acredito que o HC sai ainda hoje. Aqui no Paraná, nós temos um caso emblemático de um figurão que foi preso preventivamente (diga-se que este foi apenas um dos milhares de processos criminais que ele traz no currículo) e, no mesmo dia, o seu patrono entrou às 22:00 com o HC com pedido liminar, a qual saiu extamente às 22:15! De madrugada, ele já estava na rua. Que Justiça eficiente a nossa! Enquanto isso, meu cliente que é pobre e está sendo acusado de tráfico de drogas sem prova cabal de autoria aguarda há 1 ano e 3 meses o julgamento preso! O juiz negou liberdade provisória e o relaxamento por excesso de prazo, alegando que a defesa é quem deu causa ao excesso, sendo que o feito se encontra parado há três meses porque o Complexo Médico Penal ainda não retornou a perícia toxicológica do réu.E o pior: o HC foi negado pelo TJ depois de 1 mês da data do protocolo. O que eu quero dizer é que não está errado o que ocorreu com o figurão, mas sim é que a Justiça deveria funcionar com a mesma presteza para todos. Já dizia o filósofo: para os pobres é "dura lex sed lex", enquanto para os ricos é "dura lex sed latex" (estica que dá)!

A desproporção entre a gravidade do delito e o ...

José R (Advogado Autônomo)

A desproporção entre a gravidade do delito e o exagero da pena constitui a mais perfeita, acabada e eloqüente expressão de injustiça.Crime financeiro (bom dia patrono desse rigor, Tio Sam-USA- 11 de setembro).Se tratarmos com rigor máximo os não-violentos que tratamento daremos aos violentos? Fraude financeira pode equivaler a três homicídios na forma simplex? Justiça como manejo de preconceitos invertidos, idiossincrasias,crises de identidade ou conflitos endógenos é aceitável? E a patuléia se regozija...Quo usque tandem...

E Professor Armando já discordei e discordo mui...

Erick de Moura (Advogado Autônomo)

E Professor Armando já discordei e discordo muito de seus artigos lulo-esquerdo-petistas, mais agora o senhor foi na raiz da questão, bem acho que uma semaninha né, tá bom... imagine os argumentos trata-se de réu de "boa índole", "bons antencedentes", a "nata da sociedade"...

Os TJSP, TRF e o STJ já estão preparados politi...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Os TJSP, TRF e o STJ já estão preparados politicamente para rapidamente julgar os magnatas. Quanto mais rápido, maior é a pontuação e o merecimento para promoção interna. Respondendo a pergunta do colega Luismar, fico com a letra "c", pois se trata de um banqueiro. Agora, se o paciente fosse um ladrão de carne ou sabonete, o HC ficaria para o final do ano que vem, com certeza.

Nem vi que o Armando do Prado havia postado a m...

Luismar (Bacharel)

Nem vi que o Armando do Prado havia postado a mesma coisa. A rápida liberação de réus VIPs se repete tanto que esse tipo de raciocínio se torna automático.

Bolão: quanto tempo vai demorar pra conseguirem...

Luismar (Bacharel)

Bolão: quanto tempo vai demorar pra conseguirem sair com H.C.? a) 3 dias; b) 2 dias; c) hoje ainda.

Taubaté não,Bragança Paulista,corrijo.

Neli (Procurador do Município)

Taubaté não,Bragança Paulista,corrijo.

4 dias

Rvbpinto (Advogado Sócio de Escritório)

4 dias

Acabei de ler por aí que um dos acusados que ma...

Neli (Procurador do Município)

Acabei de ler por aí que um dos acusados que mataram e puseram fogo no casal e no filho de cinco anos(que faleceu),em Taubaté,fora condenado,tb por latrocínio a oito anos de prisão e estava solto... E ao mesmo tempo leio sobre a prisão do Edemar...no Brasil o crime financeiro é mais importante,a pena mais rígida,do que um latrocínio?Quem seria mais pernicioso para a sociedade? Quem mata cruelmente uma família feliz? Ou quem comete crime financeiro?Quem deveria estar preso,por representar maior perigo para a sociedade?

A questão não é que foi preso. A questão é: qua...

Armando do Prado (Professor)

A questão não é que foi preso. A questão é: quanto tempo permanecerá? Três dias, duas semanas, um mês? Façam suas apostas.

Mandarei a cópia da notícia para os meus client...

joao eugenio fernandes de oliveira (Advogado Sócio de Escritório)

Mandarei a cópia da notícia para os meus clientes PPPs saberem que rico também vai preso. Parece que o Brasil começa a mudar. Espero que não seja um caso isolado.

Comentar

Comentários encerrados em 20/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.