Consultor Jurídico

Notícias

Alienação fiduciária

Veja voto de Cezar Peluso sobre devedor em alienação fiduciária

Comentários de leitores

5 comentários

aqui no brasil vale tudo, quem não colocar a bô...

mestre (Engenheiro)

aqui no brasil vale tudo, quem não colocar a bôca no trombone, se da mau. recentemente após ter pago mais de 60% de um consorcio , na qual fui sorteado no primeiro sorteio, e ter ficado inadimplente por mais de 3 meses, a cia vendedora, através de oficiais de justiça, cumprindo ordem de sua exelência, e faz o recolhimento e aprensão do veiculo, sem escrúpulo nenhum, tratando-nos como verdadeiros marginais , e qdo do recurso, julgado improcêdente. Ainda bem que essa cia não mais esta no mercado, e agradecemos a sto amaro , por essa aposentadoria empresárial. jose ricardo morresi engenheiro, politico, e comentarista humoristico. grande abraço fiquem com DEUS.

Isso é usado com o fundamento de que " se colar...

Jamys Douglas (Estudante de Direito)

Isso é usado com o fundamento de que " se colar, colou!" entendo que déposito é aquele judicial, onde é imposto por autoridade competente, e não o proviniente de contrato de "compra e venda", onde o credor deve executar o contrato que possui com o devedor. Essa é uma prática que não merece procedência por parte de nossos julgadores, observando o CDC, deve-se amparar o lado mais fraco. E a prisão não é a regra.

Trocar a prisão por uma multa bem justa se prov...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Trocar a prisão por uma multa bem justa se provado o dolo ou culpa, no sumiço do bem, seria a melhor solução...

Esse assunto merece súmula vinculante.

Walter A. Bernegozzi Junior (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Esse assunto merece súmula vinculante.

... a prisão civil do devedor já vai tarde. a m...

Robespierre (Outros)

... a prisão civil do devedor já vai tarde. a mesma coisa deveria acontecer em relação ao indimplente de alimentos. não é prendendo que resolveremos esse tipo de problema. aliás, para ser franco, não resolve nem o problem no penal, apenas agravo-o. ...de mais a mais, estamos atacando preceito constitucional que reconhece tratados internacionais que vedam a prisão por dívida.

Comentar

Comentários encerrados em 18/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.