Violência urbana

Presidente e vice do STF são assaltados no Rio de Janeiro

Autor

7 de dezembro de 2006, 23h37

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e o vice-presidente da corte, ministro Gilmar Mendes, foram assaltados nesta quinta-feira (7/12), por volta das 21h30, no Rio de Janeiro. O assalto ocorreu na Linha Vermelha, via expressa que liga a Baixada Fluminense ao centro do Rio de Janeiro.

Segundo informações do Jornal da Globo, o assalto aconteceu pouco depois que os ministros desembarcaram na Base Aérea do Galeão. Os assaltantes levaram malas, documentos e objetos de valor da ministra Ellen Gracie. Os pertences do vice-presidente estavam em um outro veículo que fora buscá-lo.

O automóvel que levava os ministros viajava numa comitiva acompanhado também do veículo que levava os seguranças, mas estes nada puderam fazer. O cerco ao carro onde estavam Ellen e Gilmar foi feito por pelo menos seis mascarados fortemente armados. Os ministros viajaram ao Rio para participar do Dia da Conciliação no Tribunal de Justiça fluminense.

Os bandidos fizeram um bloqueio na avenida e levaram um outro automóvel. Cerca de outros cinco veículos teriam sido abordados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!