Tem vaga

Ministério Público faz segunda etapa de concurso para procurador

Autor

8 de dezembro de 2006, 16h34

Começou nesta sexta-feira (8/12) a segunda etapa do 23º Concurso para Procurador da República, promovido pelo Ministério Pública Federal. Em todo o país, foram 10.786 inscrições para 209 vagas.

Nesta segunda etapa, os candidatos farão, em três dias, provas dissertativas sobre diferentes áreas do Direito: Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, Ambiental, Tributário, Financeiro, Econômico, do Consumidor, Eleitoral, Processual Civil, Processual Penal e Direitos Humanos

Os aprovados nesta etapa serão submetidos, ainda, a provas oral e de títulos. A Subcomissão Estadual em Pernambuco responsável pela organização do concurso é presidida pelo procurador da República Luiz Vicente Queiroz.

O concurso teve 225 inscritos em Pernambuco. Entre os seis candidatos selecionados para a segunda etapa estão dois advogados, uma promotora de Justiça do estado, um procurador federal, um procurador do município e uma procuradora. Desde 2003, candidatos de Pernambuco não são aprovados no concurso para membros do Ministério Público Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!