Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Legislação burocrática

Congresso Tributário discute combate à burocracia legal

A elevada carga tributária, aliada às inúmeras inovações legais, exige remodelações intermináveis dos planejamentos e orçamentos empresariais. Como resultado, onera e compromete o desempenho das companhias nacionais – sejam elas de grande, médio ou pequeno porte.

Este cenário já é bem conhecido, mas o debate sobre alternativas de combate à burocracia legal ganha força a cada ano. É com este objetivo que o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) promove nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em São Paulo, o III Congresso Nacional de Estudos Tributários.

O congresso apresenta as atuais teses e alterações promovidas na legislação fiscal, que servirão de subsídio aos profissionais responsáveis pela escolha do regime tributário. O ministro José Delgado, do Superior Tribunal de Justiça é quem vai fazer a abertura do evento.

Serão apresentadas, também, as mais recentes mudanças promovidas na legislação do PIS e COFINS na sociedade cooperativa, interferência do CADE no equilíbrio da concorrência, penhora online, entre outros temas.

Serviço

Data:11 e 12 de dezembro, das 8h30 às 18h

13 de dezembro, das 8h30 às 17h

Local: Hotel Renaissance. Alameda Jaú, 1.620 — Cerqueira César

Outras informações e inscrições: (11) 3668-6688 ou no e-mail adm@ibet.com.br

Revista Consultor Jurídico, 8 de dezembro de 2006, 16h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.