Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Compra de votos

Ex-ministro eleito senador pelo AM pode perder mandato

O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL-AM) corre risco de perder o seu mandato de senador para o qual acaba de ser eleito. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas recebeu nesta quarta-feira (6/12) pedido do Ministério Público de cassação do mandato por suposta compra de votos durante o período eleitoral deste ano.

Segundo o procurador-regional eleitoral do Amazonas Edmilson Barreiros, uma investigação comprovou que o comitê eleitoral do candidato ofereceu cinco litros de combustível para os eleitores que quisessem participar de um comício em Manacapuru, município a 120 quilômetros de Manaus. "Caso o TRE julgue procedente a denúncia mesmo que já tenha sido diplomado, o senador pode ter o mandato cassado", afirmou Barreiros.

Após a notificação, o senador terá cinco dias para se defender. As informações são da repórter Liège Albuquerque da Agência Estado.

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

2 comentários

É muita hipocrisia. E distorção do fato. A ínfi...

allmirante (Advogado Autônomo)

É muita hipocrisia. E distorção do fato. A ínfima gasolina ofertada era para comparecer ao comício. Supor que alguém vá vender seu voto pelo irrisório objeto é tomá-lo energúmeno, é ultrajá-lo, é tê-lo como animal, aquele dos votos de cabresto. Não conheço o Senador, nem tenho sua procuração, mas só o julgamento é execrável e demonstra que S.Exas. não tem preparo para discernir tantas mazelas de vultos gigantescos, de um simples auxílio de um candidato no anseio de ter platéia para poder expor seus objetivos.

Como ex-Ministro do Governo Lula é de se admira...

Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)

Como ex-Ministro do Governo Lula é de se admirar??????????

Comentários encerrados em 15/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.