O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL-AM) corre risco de perder o seu mandato de senador para o qual acaba de ser eleito. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas recebeu nesta quarta-feira (6/12) pedido do Ministério Público de cassação do mandato por suposta compra de votos durante o período eleitoral deste ano.
Segundo o procurador-regional eleitoral do Amazonas Edmilson Barreiros, uma investigação comprovou que o comitê eleitoral do candidato ofereceu cinco litros de combustível para os eleitores que quisessem participar de um comício em Manacapuru, município a 120 quilômetros de Manaus. "Caso o TRE julgue procedente a denúncia mesmo que já tenha sido diplomado, o senador pode ter o mandato cassado", afirmou Barreiros.
Após a notificação, o senador terá cinco dias para se defender. As informações são da repórter Liège Albuquerque da Agência Estado.
Comentários de leitores
2 comentários
allmirante (Advogado Autônomo)
É muita hipocrisia. E distorção do fato. A ínfima gasolina ofertada era para comparecer ao comício. Supor que alguém vá vender seu voto pelo irrisório objeto é tomá-lo energúmeno, é ultrajá-lo, é tê-lo como animal, aquele dos votos de cabresto. Não conheço o Senador, nem tenho sua procuração, mas só o julgamento é execrável e demonstra que S.Exas. não tem preparo para discernir tantas mazelas de vultos gigantescos, de um simples auxílio de um candidato no anseio de ter platéia para poder expor seus objetivos.
Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)
Como ex-Ministro do Governo Lula é de se admirar??????????
Comentários encerrados em 15/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.