Espera do promotor

Juiz acusado de retardar nomeação de promotor será investigado

Autor

6 de dezembro de 2006, 6h00

O juiz Klever Rego Loureiro, da 17ª Vara Cível da Comarca de Maceió, vai ser investigado por atrasar o julgamento de uma ação popular. A abertura do processo administrativo disciplinar contra o juiz foi determinada pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (5/12).

O juiz é acusado de retardar, injustificadamente, o julgamento de ação popular que trata da impugnação do ato de nomeação de promotor ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Alagoas. De acordo com os autos, o processo foi distribuído ao juiz em 31 de janeiro de 2003 e está, até o momento, aguardando despacho de citação.

O juiz alega haver, entre outras coisas, excesso de trabalho e carência de juízes no estado de Alagoas. Ele conta que, nos últimos três anos, ficou responsável por mais três comarcas do estado.

Para o relator no CNJ, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, corregedor nacional de Justiça, o fato de o processo já tramitar por três anos e quatro meses configura prazo excessivo, sendo necessária, assim, a instauração de processo disciplinar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!