Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Espera do promotor

Juiz acusado de retardar nomeação de promotor será investigado

O juiz Klever Rego Loureiro, da 17ª Vara Cível da Comarca de Maceió, vai ser investigado por atrasar o julgamento de uma ação popular. A abertura do processo administrativo disciplinar contra o juiz foi determinada pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (5/12).

O juiz é acusado de retardar, injustificadamente, o julgamento de ação popular que trata da impugnação do ato de nomeação de promotor ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Alagoas. De acordo com os autos, o processo foi distribuído ao juiz em 31 de janeiro de 2003 e está, até o momento, aguardando despacho de citação.

O juiz alega haver, entre outras coisas, excesso de trabalho e carência de juízes no estado de Alagoas. Ele conta que, nos últimos três anos, ficou responsável por mais três comarcas do estado.

Para o relator no CNJ, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, corregedor nacional de Justiça, o fato de o processo já tramitar por três anos e quatro meses configura prazo excessivo, sendo necessária, assim, a instauração de processo disciplinar.

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

Parabens ao Conselho Nacional de Justiça po...

Paulo Chaves de Araujo (Consultor)

Parabens ao Conselho Nacional de Justiça por contribuir para dar mais transparência ao Poder Judiciário.

Comentários encerrados em 14/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.