Em revista

Militar americano é condenado por estupro nas Filipinas

Autor

5 de dezembro de 2006, 11h53

Um fuzileiro naval americano foi condenado nesta segunda-feira (4/11) a 40 anos de prisão, em Manila, Filipinas, sob acusação de estupro. O julgamento, segundo o site Findlaw, é um marco, porque quebrar um tabu sobre acusações de estupro contra militares nos Estados Unidos.

Abusos cometidos por membros do Exército dos EUA raramente têm esse tipo de exposição. O caso é visto nos meios jurídicos americanos como uma versão real das dificuldades neste tipo de julgamento, expostas por Hollywod em filmes como “A filha do general”, com John Travolta, e “Questão de Honra”, com Jack Nicholson.

Uma mulher filipina, conhecida no processo sob o pseudônimo de Nicole, acusou o fuzileiro naval Daniel Smith de tê-la “assaltado sexualmente”, quando ela estava bêbada, em 1º de novembro passado. Segundo ela, o fuzileiro naval, que tem 21 anos de idade e mora em Saint Louis, Missouri, teria recebido cobertura do sargento. Chad Carpentier, e dos coronéis Keith Silkwood e Dominic Duplantis. Os três foram inocentados das acusações.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!