Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Administração paulista

Ricardo Dias Leme é novo secretário de Negócios Jurídicos em SP

Por 

Ricardo Dias Leme é o novo secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo. A convite do prefeito Gilberto Kassab (PFL), Leme ocupa a vaga deixada pelo procurador de justiça Luiz Antônio Marrey, que saiu para comandar a Secretaria de Justiça do estado de São Paulo. Marrey começa em 2007, a pedido do governador eleito José Serra (PSDB).

A Secretaria de Negócios Jurídicos, em parceria com a Procuradoria-Geral do Município, presta consultoria e assessoramento jurídico ao Executivo e à administração da capital paulista. A Lei Municipal 10.182/86 atribui à Secretaria o poder de decidir sobre a instauração de processos administrativos e sindicâncias contra servidores municipais, dentre outros.

O novo secretário tem 51 anos e exercia o cargo de secretário-adjunto de Negócios Jurídicos, desde janeiro de 2005. Nascido em São Paulo, Leme é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e promotor de justiça desde 1986. Em 2004, integrou o Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária. A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial no último sábado (2/11).

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2006, 18h13

Comentários de leitores

1 comentário

moças: ele é solteiro

Michael Crichton (Médico)

moças: ele é solteiro

Comentários encerrados em 12/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.