Poder mantido

Chapa 1 vence as eleições para o Conselho da Aasp

Autor

4 de dezembro de 2006, 20h04

A Chapa 1, encabeçada pelo advogado Sérgio Pinheiro Marçal, venceu as eleições da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) nesta segunda-feira (4/12). Com a vitória, Marçal será reconduzido ao cargo e, provavelmente, deverá ser o novo presidente da associação.

Foram eleitos para renovar um terço do conselho da Aasp, além de Marçal, Cibele Marçal Tucci, Domingos Refinetti, Eduardo Reale Ferrari, Arystóbulo de Freitas, Sérgio Rosenthal e Luiz Carlos Moro. Eles venceram com apenas 1.651 dos votos. Ao todo, votaram menos de 3 mil associados, de um total de 82 mil.

Também concorreram às eleições a Chapa 2, formada por Taís Gasparian, Flávia Rahal, Norma Kyriakos, Durval Figueira, Mario Sérgio Mello Ferreira, Armando Rovai e José Eduardo Loureiro, que teve 863 votos. Na Chapa 3, concorreram Adriana Montessano, Antônio Craveiro da Silva, Carlos Eduardo Martino, Luciene Ferreira Lacerda, Roberto Marques das Neves, Sérgio Niemeyer e Vladimir Oliveira da Silveira, com 257 votos. Foram 13 votos em branco e cinco nulos.

Presidência

É a primeira vez na história que dois conselheiros da mesma gestão, Marçal e Yarshell, disputam a presidência da Aasp, a mais importante entidade de representação espontânea e de prestação de serviços da classe. A eleição da diretoria é feita anualmente pelo colégio eleitoral composto por 21 integrantes do conselho diretor da entidade. No sistema de rodízio que rege a composição do Conselho, um terço dos conselheiros é renovado a cada ano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!