Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Roda da lei

Ciclistas da Espanha são acusados e investigados por doping

Por 

Um juiz madrilenho começa esta semana a tomar depoimentos de ciclistas acusados de doping na Espanha. Pelo menos dois ciclistas receberam intimações para começaram a procurar suas testemunhas de defesa: Alberto Contador e Jesus Hernandez. As informações são do site Findlaw.

O juiz Antonio Serrano, que preside o juizado de instrução do caso, em Madri, pretende ainda interrogar um grupo de 56 ciclistas cujos nomes foram fornecidos pela polícia, sob alegação de doping.

Pat McQuaid, presidente da liga mundial que engloba as associações de ciclismo, a UCI, havia reclamado semana passada ao governo espanhol, em carta, que a falta de informações sobre estas investigações em Madri estava “maculando a imagem do esporte no mundo”.

Em carta ao ministro espanhol dos esportes, Jaime Lissavetzky, Pat McQuaid disse que o juiz do caso estava se negando a dar informações de suas investigações para que a liga mundial pudesse usá-las para gerar ações disciplinares contra os atletas espanhóis.

Em maio passado a polícia madrilenha, numa ação chamada Operação Puerto, encontrou hormônios, esteróides e equipamento de transfusão de sangue em uma clínica de Madri, que seria freqüentada pelos atletas ora sob suspeição.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2006, 19h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.