Direito e Economia

Gilmar Mendes toma posse na Academia Internacional de Direito

Autor

1 de dezembro de 2006, 6h00

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é o mais novo integrante da Academia Internacional de Direito e Economia. Ele toma posse nesta sexta-feira (1/12), a partir da 19 horas, em cerimônia que acontece em São Paulo.

Gilmar Mendes vai ocupar o lugar do ministro aposentado do Supremo, Oscar Dias Correa, que morreu em novembro do ano passado.

Na cerimônia, também vai assumir uma cadeira na Academia a advogada Misabel Derzi. Reconhecida tributarista, Misabel foi chefe da procuradoria-geral da prefeitura de Belo Horizonte, dirigida pelo petista Fernando Pimentel, e foi um dos nomes cogitados pelo presidente Lula para ocupar a vaga no Supremo aberta com a saída de Nelson Jobim. Na Academia Internacional de Direito e Economia, Misabel assumirá o lugar de Miguel Reale, que morreu em abril desse ano.

A cerimônia de posse do ministro Gilmar Mendes e de Misabel Derzi começa às 19 horas, no Espaço Sociocultural do Teatro Ciee, na rua Tabapuã, 445, em São Paulo. As saudações aos novos membros da Academia serão feitas pelos advogados Ives Gandra da Silva Martins e Arnoldo Wald.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!