Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito e Economia

Gilmar Mendes toma posse na Academia Internacional de Direito

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é o mais novo integrante da Academia Internacional de Direito e Economia. Ele toma posse nesta sexta-feira (1/12), a partir da 19 horas, em cerimônia que acontece em São Paulo.

Gilmar Mendes vai ocupar o lugar do ministro aposentado do Supremo, Oscar Dias Correa, que morreu em novembro do ano passado.

Na cerimônia, também vai assumir uma cadeira na Academia a advogada Misabel Derzi. Reconhecida tributarista, Misabel foi chefe da procuradoria-geral da prefeitura de Belo Horizonte, dirigida pelo petista Fernando Pimentel, e foi um dos nomes cogitados pelo presidente Lula para ocupar a vaga no Supremo aberta com a saída de Nelson Jobim. Na Academia Internacional de Direito e Economia, Misabel assumirá o lugar de Miguel Reale, que morreu em abril desse ano.

A cerimônia de posse do ministro Gilmar Mendes e de Misabel Derzi começa às 19 horas, no Espaço Sociocultural do Teatro Ciee, na rua Tabapuã, 445, em São Paulo. As saudações aos novos membros da Academia serão feitas pelos advogados Ives Gandra da Silva Martins e Arnoldo Wald.

Revista Consultor Jurídico, 1 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

Saudações ao Professor Gilmar: mais do que mere...

Paulo Paiva (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Saudações ao Professor Gilmar: mais do que merecida a escolha do novo integrante, haja vista que o Excelentíssimo Ministro do STF, Dr. GILMAR FERREIRA MENDES respira e exala com profundidade o Direito na República Federativa do Brasil como poucos, ou seja, ele ama o que faz ( a Justiça e o Direito )e quanto mais se ama aquilo que faz, mais se faz bem feito ! Parabéns ! Atenciosamente, Paulo Gustavo de Araújo Paiva Advogado e seu aluno

Comentários encerrados em 09/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.