Imprensa jurídica

É grave o estado de saúde do jornalista Thélio de Magalhães

Autor

28 de agosto de 2006, 17h41

O jornalista Thélio de Magalhães teve seu estado de saúde agravado a partir deste final de semana. Ele luta há um ano contra um câncer e está internado no hospital da Beneficência Portuguesa.

Mesmo afastado da redação, das sessões de julgamentos e das ruas do Centro Velho de São Paulo onde estão concentrados os escritórios de advocacia e os principais fóruns e tribunais, Thélio continuou escrevendo reportagens, gravando notícias e levantando informações para as empresas onde trabalha, até dias atrás.

Atualmente Thélio é repórter do jornal O Estado de S. Paulo, da Rede Globo de Televisão e da Jovem Pan. Aos 70 anos e quase meio século de profissão, o jornalista é uma referência na cobertura do Judiciário estadual e federal em São Paulo, onde iniciou a carreira e cultivou fontes entre desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados e servidores.

Na Jovem Pan, onde começou há 27 anos, é tido como um dos primeiros jornalistas a desvendar o mundo jurídico para os ouvintes do rádio brasileiro. Sua carreira inclui, ainda, passagens pela extinta revista Realidade e os jornais Última Hora, Diário Popular e Folha da Manhã, entre outros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!