Crime contra honra

PSDB consegue proibir publicação de notícia sobre Antero Paes

Autor

26 de agosto de 2006, 7h00

O PSDB conseguiu liminar para proibir que o jornal Folha do Estado, de Mato Grosso, publique notícias que envolvam o candidato ao governo do estado Antero Paes de Barros. No entanto, o direito de resposta requerido pela legenda foi negado. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, nesta sexta-feira (25/8).

Em entrevista às revistas Veja e Época, o empresário Luiz Antonio Vedoin acusou o candidato de estar envolvido na Máfia dos Sanguessugas. Vedoin é dono da empresa que vendia as ambulâncias para alimentar o esquema.

Para o juiz Gilberto Vilarindo, o fato envolve, em tese, crimes contra a honra e o decoro de um cidadão. O juiz negou o pedido de resposta por entender que o jornal não exerceu o direito ao contraditório.

Na quinta-feira (24/8), o juiz determinou busca e apreensão de panfletos produzidos pelo PSDB que faziam referência ao candidato Blairo Maggi (PPS-MT) e à Máfia dos Sanguessugas.

Investimento em educação

O jornal eletrônico O Documento foi proibido, também pelo juiz Gilberto Vilarindo, de publicar material publicitário do governo estadual sobre investimentos em educação. A coligação Mato Grosso Por Inteiro (PT-PCdoB-Prona) alegou irregularidades na propaganda veiculada pelo site.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!