Eleições em pauta

Presidente do TSE é entrevistado no Roda Viva na segunda

Autor

23 de agosto de 2006, 15h22

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio, é o próximo entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura. O programa será apresentado na segunda-feira (28/8), a partir das 22h30.

Marco Aurélio tem pregado rigor na fiscalização na tentativa de coibir abusos na campanha eleitoral. Em recente discurso na TV, deu um recado incisivo ao eleitor: “Quem não respeita a lei, não merece seu voto”.

Comandante das eleições deste ano, o presidente do TSE acredita que as novas regras eleitorais conseguiram “dar mais equilíbrio à disputa, invalidando truques e artifícios, em benefício da difusão das idéias”.

O ministro também participa nesta semana do programa Contraponto, apresentado pela TV Justiça. O programa vai ao ar às quartas-feiras (22h30), sextas-feiras (12h), domingos (10h) e segundas-feiras (16h30). É também transmitido pelo Canal Comunitário de São Paulo às quintas-feiras (22h30).

Em um bate-papo com a apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira, o ministro enfatiza o alcance do voto consciente para as próximas eleições, comenta sobre a natural concorrência desleal que se instala num ambiente de reeleição e explica como a sociedade pode contribuir para o bom funcionamento das novas regras eleitorais.

Marco Aurélio também relata a importância do juiz de não ficar refém da opinião pública, condena veementemente o voto nulo e confessa lamentar que no mundo eleitoreiro sempre ocorrerá o “pulo do gato”. Autor de frases como “o Brasil se tornou um país do faz-de-conta” e “como seria bom se pudéssemos aplicar às eleições o Código do Consumidor”, Marco Aurélio diz acreditar num amanhã muito melhor para o Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!