Está solto

Edemar Cid Ferreira deixou penitenciária nesta quarta-feira

Autor

23 de agosto de 2006, 18h29

O banqueiro Edemar Cid Ferreira deixou a penitenciária José Augusto César Salgado, no Vale do Paraíba, por volta das 14h30 desta quarta-feira (23/8). O ex-banqueiro estava preso desde maio. Ele ficou 88 dias na penitenciária para presos especiais, onde também estão os irmãos Cravinhos e o ex-jogador Edinho, filho de Pelé. As informações são da Agência Estado.

Na terça-feira (22/8), o Supremo Tribunal Federal concedeu liminar para revogar a prisão do banqueiro. Edemar é acusado de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Dois advogados chegaram ao presídio para acompanhar a liberação de Edemar. Um deles falou rapidamente com a imprensa e informou que o banqueiro aguarda o julgamento do Habeas Corpus.

Para o advogado Sérgio Bermudes, que também defende o banqueiro, o HC está praticamente concedido e não há possibilidade de decreto para uma nova prisão preventiva. “Praticamente esta liminar mostra que já está definido o HC. Será uma formalidade. O STF cumpriu a Constituição que não permite que ninguém fique preso por fundamentos fúteis”, completou Bermudes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!