Consultor Jurídico

Notícias

Domicílio do Marcola

MP tenta cassar decisão que considerou RDD inconstitucional

Comentários de leitores

7 comentários

Amigo Jan: Li a noticia do jornal O Dia do s...

Richard Smith (Consultor)

Amigo Jan: Li a noticia do jornal O Dia do seu link., que, em síntese era a seguinte: Motorista que fazia carretos com sua kombi, foi convidado por traficantes de um morro do Rio para trabalhar para eles, conduzindo "bondes" de traficantes, conduzindo drogas e ajudando a retirar "presuntos" do morro. Recusou. Foi "julgado" e "condenado", sendo sequestrado na frente de cas, levado até o chefe, morto com vários tiros de fuzil e transportado para a rua lateral de sua casa aonde a kombi foi incendiada com o seu corpo dentro! RDD para essa gente que "julga" e "executa"? Ah, meu amigo, RDD? Execução sumária para estes filhos da p...! E para diversos outros mais. Sinto muito. Um abraço.

Com tipos como esses do link abaixo, só mesmo u...

jan (Advogado Assalariado)

Com tipos como esses do link abaixo, só mesmo um regime disciplinar bem severo mesmo. http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1106472-EI316,00.html

Regime disciplinar se não fere a dignidade da p...

jan (Advogado Assalariado)

Regime disciplinar se não fere a dignidade da pessoa humana, não é nem nunca foi inconstitucional. Não vejo o RDD ferindo a dignidade humana. Quer coisa mais inconstitucional do que essas cadeias superlotadas? Pelo jeito parece-me que constituição só existe para bandido tubarão, para bandido peixe pequeno não.

Que o RDD é inconstitucional qualquer estudante...

Comentarista (Outros)

Que o RDD é inconstitucional qualquer estudante de direito do primeiro período já sabe há muito tempo... No entanto, o mais interessante é ver citarem a Itália com exemplo, como se eles tivessem se livrado completamente do poder da máfia por conta da tão alardeada "Operação Mãos Limpas"... Vale pesquisar um pouco mais a fundo, conversar com um italiano que resida na Itália ou mesmo passar uma temporada lá para ver que nem tudo que vemos nos noticiários da Globo ou na Veja é absolutamente verdadeiro. Pensem nisso. E leiam a respeito, por favor! Esta é, data vênia, a minha opinião. Um grande abraço a todos.

A Câmara decidiu de forma incidental, o que é p...

Michael Crichton (Médico)

A Câmara decidiu de forma incidental, o que é plenamente possível. Aliás, parece que o MP já recorreu de decisão semelhante, mas de menor repercussão...

Sem adentrar em outras questões, não é a Reclam...

Carlos José Marciéri (Advogado Autárquico)

Sem adentrar em outras questões, não é a Reclamação o meio idôneo de modificar acórdão do próprio Tribunal.

Na Itália, reina a barbárie. Aqui, qualquer dia...

Luismar (Bacharel)

Na Itália, reina a barbárie. Aqui, qualquer dia, todo o poder emanará do PCC! "Para o ex-juiz e ex-secretário Nacional Antidrogas Walter Maierovitch, a primeira medida de qualquer combate sério ao PCC, que ele situa como "pré-máfia", seria isolar completamente os seus líderes. Maierovitch lembra que, na Itália, os chefes da máfia são trancafiados em presídios especialmente construídos para eles, nas regiões central e norte do país, portanto fora de seus redutos, no sul. Suas celas são filmadas e gravadas durante 24 horas por dia, de maneira que, se por alguma razão um celular chega a furar a vigilância, é detectado à primeira tentativa de uso. Diretores de presídios, carcereiros e agentes penitenciários são fiscalizados por agentes de inteligência subordinados ao Ministério Público, atentos, por exemplo, a sinais de riqueza incompatíveis com salários. Os presos prestam depoimentos à Justiça por meio de videoconferência, sem sair de suas celas. No Brasil, observa Maierovitch, o isolamento de um líder dura no máximo um ano, tempo insuficiente até para que ele deixe de ser líder. Na Itália, o chefão siciliano Salvatore Totó Riina, por exemplo, está isolado desde janeiro de 1993. "Surgem outras lideranças, mas é do jogo", diz o especialista. "Não consigo imaginar outra solução para o PCC a não ser cortar o cordão umbilical entre a cúpula e a base."

Comentar

Comentários encerrados em 30/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.