Moderno ou antigo

Médico e hospital brigam por aparelho de tomografia

Autor

13 de agosto de 2006, 7h00

A substituição de um aparelho de tomografia antigo por um novo na Sociedade Portuguesa de Beneficência em Santos (SP) rendeu um processo ao hospital movido pelo médico neurologista Faustino Pacheco Filho. O médico quer que o hospital continue a usar o aparelho antigo que, segundo os autos, ele comprou em sociedade com outro médico.

A discussão chegou ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo e, por enquanto, está a favor do médico: por dois votos a um fica o aparelho antigo. Na quarta-feira (9/8), o desembargador Laerte Nordi trouxe o seu voto-vista a favor da utilização do novo equipamento pelo hospital.

“Não são os litigantes que vão decidir qual aparelho será mantido no hospital. E entre o benefício ao autor da ação e à sociedade, fico com a segunda.” Por isso, declarou improcedente o pedido para que seja utilizado o antigo equipamento. Mas o julgamento foi adiado com novo pedido de vista.

O hospital alegou que o novo aparelho é mais moderno e produz imagens mais nítidas, por isso traz benefícios à sociedade.

Rcl 128.976

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!