Impugnação reiterada

MPE paulista questiona declaração de bens de Maluf

Autor

11 de agosto de 2006, 17h46

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo reiterou o pedido de indeferimento da candidatura de Paulo Maluf. Motivo: ele não apresentou a certidão criminal e a declaração correta dos bens, segundo o MPE eleitoral. A candidatura já tinha sido impugnada por falta de documentos, mas o candidato apresentou contestação.

Maluf juntou o comprovante de escolaridade e informou ter ido ao Tribunal Regional Eleitoral para assinar o requerimento de registro e a declaração de bens. No entanto, a Procuradoria Regional Eleitoral afirmou que a atitude não foi o suficiente.

A PRE juntou no processo cópias das declarações apresentadas pelo candidato nas eleições anteriores e apontou a existência de diferença entre os valores dos imóveis de propriedade do candidato. Além disso, a Procuradoria apontou que a declaração de bens entregue ao Tribunal Regional Eleitoral não trouxe todos os bens adquiridos pelo candidato nos Estados Unidos.

Também foi anexado o relatório circunstanciado, encaminhado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, órgão do Ministério da Justiça. O documento comprovou a realização de transações junto à Sotheby’s, famosa casa de leilões de Nova Iorque.

Além de juntar ao processo a documentação fornecida pelas autoridades norte-americanas, a Procuradoria pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a produção de prova testemunhal, incluindo o depoimento pessoal do candidato impugnado.

O Tribunal Regional Eleitoral tem prazo até o dia 23 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidato e as impugnações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!