Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Vivo em regime marital com uma pessoa que tem u...

Lena (Professor)

Vivo em regime marital com uma pessoa que tem uma filha completando 7 anos agora em dezembro de 2008. Ela demonstra o desejo de morar conosco e não mais com a mãe incansavelmente. Gostaria de saber se poderemos entrar na justiça para requerer a guarda dela, já que foi a mãe quem ficou com o direito da guarda estabelecido pelo jiuz. Grata Helena Serra

Minha separação não é porque deixamos de nos am...

Deia (Consultor)

Minha separação não é porque deixamos de nos amar, mas por influencia familiar.Minha sogra deseja minha separação para ficar com a guarada compartilhada do meu filho. De que maneira posso impedir isso, mesmo sabendo que meu filho poderá vir a sofer com essa disputa?

Ola, gostaria de saber se vcs podem me tirar u...

Thay (Outros)

Ola, gostaria de saber se vcs podem me tirar uma duvida ou ate mesmo um esclarecimento. Eu possuo uma filha de 2 anos,nao fui casada com o pai dela, moro sozinha com ela em um imovel proprio porém, nao estou empregada.O pai da minha filha tbm nao trabalha, mora com os pais e sao os pais dele no caso que dao uma quantia pra neta ( um salario minimo depositado na minha conta) . Eu nao quero nem mais, nem menos apenas, quero realmente saber dos meus direitos pois nunca coloquei ele ( o pai da minha filha na justiça) ou pedi qlq quantia a ele ou ate msm ao seus pais. Mas enfim como ele nao trabalha os avos é q me ajudam dando essa quantia. Eu tenho um certo receio d coloca-los na justiça e eles por serem mais "influentes"( a mae dele é advogada e o pai Fiscal do Trabalho) e terem mais condiçoes q eu tentarem me tirar a minha filha alegando terem mais condiçoes. Posso estar errada mas possuo esse medo e gostaria de um auxilio se possivel. Desde já grata Thay

no caso de pais separados e morando em cidades ...

biayache (Consultor)

no caso de pais separados e morando em cidades diferentes, como fica a guarda do menor???

Minha filha mora com o "pai", mais quem realmen...

Isabel (Estagiário)

Minha filha mora com o "pai", mais quem realmente cuida e da assistencia,é a mãe dele.Por motivos os quais eu desconheço ele quer a guarda única para poder entrar com o pedido de pensão, tentei solucionar a situação para que ninguem saísse prejudicado apelando então para a guarda compartilhada, ele não concordou e se encontra irredutível. Tenho chances de conseguir a guarda compartilhada? e como seria estabelecida a pensão?

COMO POSSO PEDIR A JUIZ A GUARDA COMPARTILHADA?...

GUGA (Professor)

COMO POSSO PEDIR A JUIZ A GUARDA COMPARTILHADA? UMA VEZ QUE MINHA EX-COMPANHEIRA É INTRASIGENTE, IRREDUTÍVEL COM RELAÇÃO A GUARDA, ELA NÃO QUER NEM QUE EU VEJA MEU FILHO QUANTO MAIS COMPARTILHAR GUARDA. ESTE É UM DIREITO? OU UMA CONCESSÃO DA MÃE? GUSTAVO COSTA RECIFE-PE.

Penso ser o melhor caminho e tenho brigado por ...

Sebastião Clemente de Rezende (Advogado Autônomo)

Penso ser o melhor caminho e tenho brigado por ele.Ressalvando em que condições vivem cada um dos pais, em sua intimidade fora do anterior convívio.

Comentar

Comentários encerrados em 12/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.