Judiciário em quadrinhos

AMB lança Cartilha da Justiça em forma de gibi para crianças

Autor

3 de agosto de 2006, 16h19

AMB
AMB - por AMBA AMB — Associação dos Magistrados Brasileiros lança, na próxima terça-feira (8/8), a nova versão da Cartilha da Justiça em quadrinhos para crianças. A publicação tem formato de gibi e será distribuída gratuitamente às escolas que desejarem desenvolver o projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”.

A cartilha traz noções sobre a estrutura e o funcionamento do Estado, principalmente do Poder Judiciário e de outros serviços públicos essenciais. A intenção é suprir a falta de conhecimento sobre questões de Direito, Cidadania e Justiça. “Esperamos que essa linha de trabalho possa inspirar outras iniciativas voltadas ao fortalecimento de uma consciência de direitos e deveres”, afirma o juiz Rodrigo Collaço, presidente da AMB.

O lançamento da nova edição será às 9 horas, no Centro de Ensino Médio 2 da Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, estão entre os convidados.

Os interessados em obter a cartilha devem enviar e-mail para: [email protected] Para outras informações, basta acessar o site da entidade: www.amb.com.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!