Roleta eleitoral

TSE sorteia ordem dos candidatos na propaganda eleitoral

Autor

1 de agosto de 2006, 21h58

Geraldo Alckmin está na frente de Lula. Pelo menos na ordem de aparição na propaganda eleitoral gratuita, o candidato tucano vai aparecer antes do presidente no vídeo. Alckmin será o terceiro candidato na seqüência. A senadora Heloisa Helena será a primeira e Lula o penúltimo. A ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à presidência da República foi decidida por sorteio na noite desta terça-feira (1/8) pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral em sessão administrativa.

Veja a ordem dos candidatos e o tempo na TV:

Candidato

Partido

Tempo

Heloisa Helena

PSol

1min11s43

Eymael

PSDC

1min15s05

Geraldo Alckmin

PSDB/PFL

10min22s15

Rui Pimenta

PCO

1min11s43

Cristovam Buarque

PDT

2min23s89

Luciano Bivar

PSL

1min15s05

Lula

PT

7min21s

Ana Maria Rangel

PRP

1min11s43

O horário eleitoral gratuito começa no dia 15 de agosto e vai até o dia 28 de setembro e será veiculado na televisão às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada um, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55; e no rádio às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada um, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25.

Para a propaganda de candidatos à presidência da República, os partidos ainda têm direito a 6 minutos diários, inclusive aos domingos, para divulgação de inserções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação.

Debate na Globo

A Rede Globo encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral pedido para que sejam homologados os critérios para o debate com os candidatos a presidente da República. O programa está marcado para ir ao ar no dia 28 de setembro.

Foi definido que na semana do programa, a TV Globo divulgará pesquisa eleitoral feita pelo Ibope ou pelo Datafolha. Participarão do debate, alternativamente, os cinco candidatos que obtiverem ao menos cinco pontos percentuais na pesquisa ou aqueles que sejam filiados a partidos políticos com ao menos cinco deputados federais atualmente.

Em contraparitda, a Emissora oferece a todos os candidatos a presidente presença obrigatória e diária no Jornal Nacional

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!