Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

É pena que Montesquieu só foi lido por alguns, ...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

É pena que Montesquieu só foi lido por alguns, e mesmo assim, mal interpretado. Basta ver algumas defesas.

A eminente ministra deve bem aproveitar as luze...

Comentarista (Outros)

A eminente ministra deve bem aproveitar as luzes da ribalta, ainda acesas desde a sua posse; pois, após desligadas, terá que trilhar caminho próprio para não cair no ostracismo da história, normalmente reservado aos que sucedem grandes personalidades públicas. É que a tarefa de substituir alguém como Nelson Jobim não é nada fácil, haja vista que os avanços alcançados em sua gestão (criação do CNJ, decisões técnicas e respeitadoras da ampla defesa e da presunção de inocência sem "medo" nenhum de "desagradar" os esquecidos integrantes das CPIs, etc.) certamente o colocarão em lugar privilegiado nos anais da história, para a admiração de muitos e o ciúme injustificado de alguns poucos. Quanto à "politicidade" do STF, se a eminente ministra tentar demonstrar aos leigos que o referido órgão não é político (na essência da palavra, como o maior represente de um dos poderes da república arquitetada por Montesquieu), estará, infelizmente, cometendo seu primeiro equívoco. No mais, felicitações e as devidas homenagens à nova presidente!

STF ganhou dois presentes: O 1º com a posse ...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

STF ganhou dois presentes: O 1º com a posse da Ministra Ellen; O 2º com a saída de Jobim. Fazia tempo que não passava tanta vergonha, ao ver um presidente do STF tão politiqueiro e sem compostura jurídica quanto foi o falecido Jobim. Que Deus o tenha em bom lugar.

Boa sorte à nova Presidente! Está mais que urge...

Achim2 (Outros)

Boa sorte à nova Presidente! Está mais que urgente um choque de eficiência no Judiciário brasileiro. Além disso, há muitos brasileiros clamando por justiça, e eu me incluo entre eles.

Comentar

Comentários encerrados em 8/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.