Hora de clássico

Por falta de segurança, Justiça transfere jogo para Maracanã

Autor

29 de abril de 2006, 7h00

O jogo Vasco x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (30/4), foi transferido do estádio de São Januário para o Maracanã. O jogo será no próximo domingo (30/4), às 16 horas. A juíza Maria da Penha Nobre Victorino, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, atendeu o pedido de liminar feito pelo Ministério Público estadual que pediu a transferência porfalta de segurança em São Januário.

O Ministério Público anexou ao seu pedido um parecer do major Luiz Henrique Marinho Pires, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, que afirma que “impedimento legal não existe, mas assim manda a prudência, o bom senso, a experiência, a segurança pública e a lei que protege o torcedor”.

“Não é difícil compreender que um clássico dessa envergadura, a despertar e envolver tantas paixões, notadamente neste momento do Campeonato em que os dois clubes se encontram bem colocados na tabela, o que indica apelo positivo às numerosas torcidas, não deva ser disputado num estádio que, apesar das boas dimensões, não suporta a fluência do público previsível”, afirmou a juíza em sua decisão.

A juíza argumenta que os órgãos responsáveis pela segurança em eventos de esporte, como a Polícia Militar do Rio de Janeiro e a própria Confederação Brasileira de Futebol, se declararam contrários à realização dos jogos neste estádio.

Os clubes deverão fazer a divulgação para as suas torcidas do novo local do jogo. Eles também terão que viabilizar a troca ou o aproveitamento dos ingressos já vendidos, sob pena de multa de R$ 100 mil. Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de R$ 300 mil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!