Novo estilo

Posse de Marco Aurélio no TSE terá cerimonial diferente

Autor

29 de abril de 2006, 20h19

Os ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso decidiram inovar na cerimônia que marcará suas respectivas posses na presidência e vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral, quinta-feira (4/5), em Brasília.

Depois dos discursos de praxe no auditório do órgão, diante de convidados ilustres como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, ambos irão direto para a varanda do TSE, onde circularão recebendo felicitações dos convidados.

A desburocratização do cerimonial evitará a formação daquela imensa fila para saudar os empossados, sempre cansativa para os dois lados. “Acho que assim não corremos o risco de ficar com Ler (Lesões por Esforço Repetitivo)”, comentou bem humorado o futuro presidente do tribunal.

Em seu discurso, Marco Aurélio dirá que a busca do equilíbrio será a marca de sua nova passagem pelo tribunal, prometendo julgamento rápido dos processos que derem entrada na casa. “Atuaremos com apego e desembaraço, ao mesmo tempo que vigilantes às regras estabelecidas”.

O ministro mostra alguma preocupação com “ânimos exacerbados” já visíveis em alguns pré-candidatos, mas confia que os postulantes a cargos eletivos em outubro saberão usar o bom senso e evitar conflitos. “O TSE não foi criado para punir, mas saberá fazê-lo, caso necessário”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!