Verba para pessoal

Corregedores-gerais pedem mais verbas para o Judiciário

Autor

24 de abril de 2006, 21h53

Elevar para 8% o percentual destinado às despesas com recursos humanos no Poder Judiciário. Esta é a proposta que devem levar ao Congresso Nacional os integrantes do Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça, reunidos no Rio de Janeiro , no último sábado (22/4).

Justificaram o pleito como forma de aumentar o acesso das pessoas à Justiça. Os participantes do encontro decidiram ainda tocar um assunto delicado. Por unanimidade decidiram “sugerir” ao Conselho Nacional de Justiça que ao editar atos “resguarde a dignidade das autoridades contra as quais forem manejadas reclamações, inclusive disciplinares”. Os corregedores falam ainda no documento sobre a necessidade de se “intensificar relações” com o CNJ “dentro do esforço de aperfeiçoar as atividades do Poder Judiciário”.

Como se nota, o conselho, seus integrantes e decisões foram motivos de muitas conversas nos três dias que os corregedores mantiveram no Hotel Meridien, em Copacabana. Outra decisão tomada pelo colegiado foi a de apoiar a criação da Associação Nacional dos Desembargadores. A instituição criada recentemente no Rio surgiu justo em meio ao debate sobre o fim do nepotismo no Poder Judiciário, corte determinado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!