Desserviço da tecnologia

Jovens são condenados por traficar drogas pelo Orkut

Autor

12 de abril de 2006, 19h00

Cinco jovens de classe média foram condenados por traficar drogas pelo site de relacionamentos Orkut. A decisão é da juíza Inês da Trindade Chaves de Melo, da 5ª Vara Criminal de Niterói (RJ). Um dos jovens terá de ficar internado para tratamento em clínica psiquiátrica do Sistema Penitenciário, durante dois anos e oito meses. Os outros quatro foram condenados a quatro anos de reclusão em regime fechado.

Os condenados usavam o site de relacionamentos para oferecer ecstasy a outros jovens de Niterói e do Rio de Janeiro. O grupo também vendia maconha e outros tipos de droga na Região dos Lagos e em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os entorpecentes eram negociados, principalmente, em festas e também por meio de um disque-droga. Segundo os autos, a troca de informações sobre a qualidade da droga era feita pelo telefone.

Aniello Caputo Filho, 29 anos, é acusado de ser o principal fornecedor de drogas do grupo. Sua pena privativa de liberdade foi substituída por internação para tratamento. Ele não poderá apelar em liberdade.

André Kohler Archiles, Amon de Magalhães Velasco Lemos, Tiago de Vasconcelos Tauil e Rodrigo Alvarenga dos Santos cumprirão pena em regime fechado.

Processo: 2005.002.0103394-5

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!