Controle da BrT

Justiça analisa recurso do Opportunity pelo controle da BrT

Autor

7 de abril de 2006, 18h47

A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve analisar, na próxima semana, o recurso do banco Opportunity, que pretende retomar os poderes políticos da Brasil Telecom. O controle foi tirado das mãos do banco de Daniel Dantas por decisão judicial. As informações são da Agência Estado.

Na última terça-feira (4/4), a desembargadora Letícia Sardas negou pedido de liminar para suspender a decisão judicial. Por enquanto, quem tem o controle da empresa de telefonia são os fundos de pensão e o Citigroup.

O Opportunity tenta restituir os efeitos do acordo guarda-chuva. Pelo acordo, assinada pelo Opportunity e pelos executivos em nome dos fundos de pensão, o grupo de Daniel Dantas manteria o controle sobre toda a cadeia societária das empresas, mesmo sem ser o gestor dos recursos dos demais acionistas.

Se fracassar a tentativa do banco, a Telecom Itália, outra integrante do grupo societário da Brasil Telecom, poderá rescindir o acordo que tem com o Opportunity para negociar a compra do controle da operadora com os fundos de pensão e o Citigroup.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!