Consultor Jurídico

Artigos

Os filhos e o divórcio

Na guarda compartilhada, pais partilham responsabilidade legal

Comentários de leitores

7 comentários

Ref guarda compartilhada, eu tenho filha de 8 m...

PAIZÃO (Outro)

Ref guarda compartilhada, eu tenho filha de 8 meses (esta na guarda da mae). O Juiz vai me conseder guarda compartilhada se eu fazer pedido?. Mae da minha filha faz de minha filha refem dela. Estou sofrendo a beça, nao deixa eu compartilhar nada da minha filha. Eu quero entrar com pedido de guarda compartilhada para eu acompanhar crecimento da minha filha... Vou ter algum censura do juiz por minha filha ser bebe... Que vcs me orienta...

Olá, Estou com uma dúvida a respeito da guarda...

Lucia (Funcionário público)

Olá, Estou com uma dúvida a respeito da guarda dos filhos. No caso de o que NÃO detém a guarda dos filhos desejar viajar com as crianças, a outra parte pode impedir?

Olá Dr.. Achei sua matéria muito interessante, ...

Ricardo (Advogado Autônomo - Civil)

Olá Dr.. Achei sua matéria muito interessante, entretanto estou com uma dúvida: A hipótese de guarda compartilhada pode ser aceita num caso de dissolução de sociedade, onde, cessada a covivência do casal, pela separação de fato, a criança ainda permanece aos cuidados dos mesmos, isto é, ambos lhe custeiam os gastos e a mesma ainda dorme, mesmo que de maneira aleatória e em proporções diferentes, nas casas de seus pais separados? Atenciosamente. Ricardo.

Ana, Você está confundindo guarda alternada,...

Patrícia Sigaud Furquim (Advogado Sócio de Escritório)

Ana, Você está confundindo guarda alternada, que é aquela descrita na sua mensagem, com a guarda compartilhada. A guarda compartilhada é bem diferente: Os filhos ficam em UMA casa, ou da mãe, ou do pai. A pessoa que ficar com as crianças deterá a custódia física delas, cabendo ao outro o livre acesso aos filhos. Tudo que for fundamental na formação, educação e saúde ds crianças, será decidido consensualmente por AMBOS os pais, nesse regime de guarda. Acho sensacional!

No que se refere este artigo em relação a guard...

Ana (Estudante de Direito)

No que se refere este artigo em relação a guarda compartilhada, a meu ver para a criança não traz benéficio algum, pois parecem uma peteca ficam de um lado para outro, cada semana convivendo de um jeito, onde costumes e educação é diferente, quando esta na casa da mãe é de um jeito, quando esta na casa do pai é de outro, que me desculpe os pscicologos que entendem que o melhor para a criança é essa guarda compartilhada porque tenho exemplo onde pai e mãe não entram num acordo, pois vivem tendando jogar um contra o outro sem falar na educação onde um tenta educar da maneira mais correta o outro é totalmente liberal, por tudo isso e mais algumas coisas é que naõ concordo com esse tipo de guarda, ou fica com a mãe ou com o pai.

Errata: filho maior dorme com a namorada e nã...

Paulo (Engenheiro)

Errata: filho maior dorme com a namorada e não: filho menor dorme com a namorada.

No caso de pais não casados, que tiveram um fil...

Paulo (Engenheiro)

No caso de pais não casados, que tiveram um filho e, a mãe veio de um casamento anterior, que ficou viúva, porém os filhos maiores, com o consentimento da mãe se autoelegeram chefes de casa e começaram a se intrometer na relação do padastro, da mãe e do filho menor. O filho maior veio a insultar, difamar, esmurrar paredes, com o consentimento da mãe, na frente do meio-irmão menor e do pai deste. Caberia uma ação de danos morais e até cadeia para o filho maior? Em vista ainda, que o filho menor dorme com a namorada em cama de casal na casa da mãe, isto configura atos sexuais lesivos a educação do menor, que tem presenciado cenas de amor e de sexo, não se possa evidenciar, por que não se sabe se o menino veio a presenciar relações sexuais do meio-irmão com a namorada, mas se pressumi que tenha visto sem querer, querendo. O que a lei determina para o meio-irmão maior, que não tem educação e grita, chinga, mas não aceita que o meio-irmão menor faça as mesmas coisas, tendo a mãe sempre nula em todas as situações e o pai do meio-irmão menor trabalha fora.

Comentar

Comentários encerrados em 12/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.