Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Moreau inaugura 'escritório de família'

Autor

3 de abril de 2006, 18h43

O Moreau Advogados conta com um novo segmento no escritório — o Family Office (Escritório de Família), conceito nascido nos Estados Unidos para designar o especialista na administração do patrimônio familiar. Está geralmente associado a grandes fortunas ou interesses empresariais familiares. Para os sócios Pierre Moreau e Ana Paula Oriola Raeffray a constituição do family office é, sem dúvida, um meio eficaz na delimitação do papel de cada membro e sua relação com o patrimônio, evitando, assim, que existam exclusões ou excessos no usufruto de bens.

E-mail legal

Um grupo de escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro já usam o portal comprova.com na Internet que garante que todo e-mail trocado entre as partes tenha validade legal. Entre os usuários estão o Pinhão e Koffiman, BKBG Sociedade de Advogados, Abreu Sampaio Advocacia e até mesmo, dois especialistas em Direito Eletrônico no Brasil, Renato Opice Blum e Gilberto Martins.

O serviço Email Comprova é uma espécie de carta registrada para mensagens eletrônicas, que tem um protocolo oficial, emitido pelo Observatório Nacional, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Certificação Digital que, além de agregar a Hora Legal Brasileira ao documento, impede que o conteúdo possa ser alterado. Mais informações sobre os serviços no site Comprova

Filial carioca

A advogada Maria Alice Dória saiu do escritório Stroeter & Royster para ser sócia do KLA — Koury Lopes Advogados. A banca paulista abriu escritório no Rio de Janeiro para atendimento focado em direito ambiental, gás & petróleo, energia, marítimo, tributário e administrativo.Com ela estão mais seis advogados do antigo escritório, entre eles Marcos Farina, Rodrigo Jacobina, Gustavo Niskier e Luiz Gustavo Escorcio Bezerra.

Tecnologia de ponta

O Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados está integrando na sua rede de computadores toda a digitalização do seu acervo; gerenciamento de documentos e software de gestão de processos, para disponibilizar informações rapidamente e melhorar o atendimento aos seus clientes. O projeto engloba três tecnologias — de digitalização com código de barras; Módulo de Gestão de Processos do ERP Jurídico Sisjuri e o Worksite, solução para gerenciamento eletrônico de documentos.

Especialidade tributária

O escritório Cavalcante, Manfrin e Advogados Associados conta desde janeiro deste ano com colaboração do advogado Wendel Aparecido Inácio, especialista em Direito Tributário pelo Ibet — Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Com a nova contratação, o Cavalcante, Manfrin passa a atuar em todas as esferas do Direito Tributário (administrativa e contenciosa), administração de débitos tributários e outros.

Comitê Paraolímpíco

O advogado Carlos Miguel Castex Aidar, sócio do escritório Felsberg & Associados é o mais novo membro do Comitê Jurídico do IPC — International Paralympic Committee (Comitê Paraolímpico Internacional). O convite oficial foi peito pelo chefe executivo da organização, Alan Dickson e inclui o brasileiro em um grupo de profissionais que conta apenas com representantes do Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Brasil. Fundado em 1989, o Comitê olímpico Paraolimpico é uma organização internacional sem fins lucrativos responsável pela coordenação dos jogos para deficientes físicos e pelo seu desenvolvimento em todo o mundo.

Instituto nos EUA

O Ibrademp — Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, organização não-governamental, que tem por objetivo exclusivo a promoção de estudos sobre Direito Empresarial brasileiro e comparado — lançou suas atividades em Nova Iorque. A cerimônia de inauguração foi na Bolsa de Valores de Nova Iorque e contou com 80 executivos. Entre os apoiadores do Ibrademp estão instituições como o Unibanco, Sherman & Sterling LLP, e o Souza Cescon Advogados.

Novo endereço

Os advogados criminalistas Eduardo AugustoMuylaert Antunes, Mary Livingston e Sylas Kok Ribeiro estão em novo endereço. O escritório fica agora na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.744, 7º andar, São Paulo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!