Alta velocidade

CBA quer usar autódromo do Rio de Janeiro em abril

Autor

1 de abril de 2006, 12h27

A CBA — Confederação Brasileira de Automobilismo protocolou na sexta-feira (31/3) na Secretaria de Esportes Rio 2007 comunicado informando que pretende utilizar o autódromo de Jacarepaguá (RJ) no dia 23 de abril, para a segunda etapa do Campeonato Carioca de Arrancadas.

Além do secretário de esportes Ruy Cezar de Miranda Reis, foram alvo do aviso o prefeito César Maia, o presidente da Riourbe — Empresa Municipal de Urbanização, João Luis Reis da Silva, e o chefe do Ministério Público do Estado do Rio, Marfan Martins Vieira.

A prova está prevista para acontecer na grande reta do circuito e deverá reunir cerca de 30 pilotos. Como as obras para os jogos Pan-Americanos já tomam conta de várias partes do autódromo, as empreiteiras que atuam ali terão que fazer adaptações urgentes para viabilizar a competição.

Paulo Scaglione, presidente da CBA, diz que está cumprindo rigorosamente o acordo judicial celebrado este mês, segundo o qual o calendário da entidade de 2006 não será afetado pelo vaivém de operários e máquinas no autódromo Nelson Piquet. Caso a Riourbe não libere a pista, a CBA entrará com nova ação na Justiça, pedindo a interdição geral do circuito.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!