Dinheiro público

Justiça afasta presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia

Autor

27 de setembro de 2005, 15h32

A Justiça de Rondônia determinou nesta terça-feira (27/9) o imediato afastamento do presidente da Assembléia Legislativa José Carlos de Oliveira, de seu irmão Moisés José Ribeiro de Oliveira e o cunhado Marlon Sérgio Lustosa Jungles, do exercício de seus respectivos cargos e funções no Parlamento. Moisés e Jungles foram presos preventivamente, em uma ação conjuta da Polícia Federal e do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Essa ação penal teve por base um dos inquéritos policiais instaurados para apurar irregularidades e crimes de desvio de dinheiro público em contratos de prestação de serviços, construção de obras ou fornecimento de bens à Assembléia Legislativa do Estado. Segundo a polícia, há muitas evidências de repasses irregulares das empresas contratadas a pessoas ligadas ao presidente da Assembléia Legislativa, José Carlos de Oliveira. Há ainda mandado de prisão expedido contra Haroldo Augusto Filho.

Além das prisões mencionadas, como resultado parcial das ações conjuntas da Polícia Federal e do Ministério Público, foram denunciados formalmente ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, o presidente da Assembléia Legislativa José Carlos de Oliveira, seu irmão Moisés José Ribeiro de Oliveira, Haroldo Augusto Filho, Marlon Sérgio Lustosa Jungles (cunhado do presidente da Assembléia Legislativa) e Luciane Maciel da Silva Oliveira por peculato, crime continuado, e formação de quadrilha. Alexandre Rolim Jorge Badra também foi denunciado por peculato e crime continuado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!