Ciências criminais

Ministro da Justiça abre seminário de ciências criminais em SP

Autor

26 de setembro de 2005, 13h38

O Ibccrim — Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove entre os dias 4 e 7 de outubro, a 11ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais. O evento contará com a presença de renomados professores nacionais e estrangeiros, e deve reunir cerca 800 profissionais e estudantes da área de ciências criminais. A abertura oficial do evento, no dia 4, às 9h, será feita pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Durante os três dias do seminário, na parte da manhã haverá duas palestras de professores internacionais e, durante a tarde, ocorrerão três painéis simultâneos com professores brasileiros. Haverá ainda, durante o evento, homenagem ao ganhador do “Prêmio de Monografia”.

Serão discutidos alguns assuntos polêmicos como “Febem: Reforma ou extinção?” (com participação do padre Júlio Lancellotti), “Segurança Urbana: Novos Modelos”, “O Judiciário e a Aplicação do ECA”, “Eutanásia”, “Jornalismo Investigativo: Limites Éticos e Jurídicos”, “Painel de Pesquisas: Mulheres, Violência e Novas Faces da Conflitualidade”, “Os Centros de Ressocialização em São Paulo: Estado e Sociedade Civil em um Novo Paradigma de Gestão Penitenciária”, “Audiência Pública: Aborto Legal”.

O Seminário acontece no hotel Gran Meliá Mofarrej, na alameda Santos, 1.437, São Paulo (SP), das 9h às 18h.

As inscrições podem ser feitas por fax (11) 3105-0109, no próprio Ibccrim (rua 11 de Agosto, 52) ou pelo correio, enviando ao endereço do instituto. No ato da inscrição deverão ser escolhidos os painéis que não serão modificados em nenhuma hipótese.

Outras informações no site http://www.ibccrim.org.br/seminario/ ou Ibccrim pelos telefones: (11) 3105-4607, ramais 144, 153, 123.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!