Reforço na capital

TJ paulista inaugura a 5ª Vara de Família de Santo Amaro

Autor

23 de setembro de 2005, 12h48

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura nesta sexta-feira (23/9) a 5ª Vara da Família e das Sucessões do fórum de Santo Amaro, na capital paulista. A solenidade de instalação será às 16h.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do TJ, em julho o movimento judiciário no fórum de Santo Amaro teve uma média de 157.644 ações em andamento. No mesmo período, 7.786 novos feitos foram distribuídos. O tribunal designou a juíza Lídia Maria Andrade Conceição para assumir a nova Vara.

Desde o início do ano passado, o TJ instalou 109 varas em todo o estado. Inicialmente, o cartório da 5ª Vara da Família e das Sucessões contará com seis funcionários, entre diretor e escreventes.

Não haverá distribuição diferenciada. Ou seja, será distribuído para o novo ofício, em relação aos demais cartórios da Família e das Sucessões de Santo Amaro, o mesmo número de processos.

Para o juiz diretor em exercício do Foro Regional de Santo Amaro, doutor Luiz Toloza Neto, a instalação da 5ª Vara de Família atende uma antiga reivindicação dos juízes locais. “A nossa jurisdição é muito extensa e nela há muitos problemas sociais. Estou certo de que a nova vara virá melhorar o atendimento à população local”, afirmou.

O Foro Regional de Santo Amaro conta com sete Varas cíveis, quatro criminais, uma de infância e juventude e quatro de família e sucessões, além de um Juizado Especial Cível e o 3º Tribunal do Júri.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!